quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Celestial; Anjo Sombrio de Cynthia Hand

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Neste post irei comentar não apenas sobre um livro, mas sim dois, ambos da autora Cynthia Hand e são eles Celestial e a sua continuação: Anjo Sombrio. Estes dois livros não são uma duologia, mas sim fazem parte de uma trilogia cujo último livro não foi publicado, nem há sequer previsão de vir a ser publicado um dia (é incrível como as editoras nos podem dar tantas alegrias e tantas tristezas também…). Os livros contam a história de Clara Gardner uma jovem que descobriu recentemente que é uma sangue-de-anjo, o que significa que tem capacidades superiores às dos humanos, tanto intelectualmente como em termos físicos. Mas ser uma sangue-de-anjo não significa só isso, mas também de que tem um propósito (o motivo pelo qual está na terra é cumprir o seu propósito, sendo este uma prioridade na sua vida, no entanto descobrir qual é o seu, não é uma tarefa nada fácil). Umas visões de um incêndio numa floresta e um rapaz que Clara desconhece levam-na a mudar de cidade e de escola. E é quando ela conhece o tal rapaz das visões, (o lindo de morrer) Christian Prescott, que tudo se encaixa e se dá como que uma atração momentânea, porém existe Tucker Avery, um rapaz que a tira do sério e faz com que o seu lado menos angélico venha ao de cima. Ao longo dos livros acompanhamos de perto, numa narrativa em primeira pessoa, o amadurecimento de Clara, onde terá de fazer muitas escolhas que nunca pensaria um dia ter de fazer entre a honestidade e o engano, o amor e o dever, o bem e o mal. Clara terá de escolher entre cumprir as regras ou seguir o que o coração manda.

Numa escrita incrivelmente maravilhosa da autora Cynthia Hand, somos transportados para um universo magnífico e envolvente quase ao virar da primeira página. Envolvi-me imenso com estes dois livros, fizeram-me emocionar, ficar com raiva, com medo pelo que pudesse acontecer aos personagens e com um sorriso doido no rosto por causa do romance que se forma (apesar de o foco não ser o romance, ainda assim acaba por ser muito fofo e decerto será sempre um dos meus casais literários preferidos). Com tanta coisa boa que o livro me trouxe, não podia deixar de acontecer o que veio depois de terminar a leitura: uma valente ressaca literária daquelas de não conseguir ler absolutamente mais nada durante uns dias e de pedir a todos os santinhos para traduzir o último volume da trilogia bem, bem rapidinho, pois sinto que preciso dele para ontem!

A sério, esta leitura foi muito, muito, muito, (…), muito, muito maravilhosa para mim e recomendo super para quem gosta de livros de fantasia, com personagens sobrenaturais, esta é de facto uma trilogia que não deve ser ignorada!


Beijinhos e boas leituras!


Lia ❤

13 comentários:

  1. Oi, amiga!

    Percebi o quanto esses livros foram maravilhosos pra ti por sua empolgação. rsrsrs Eu nunca li nenhum livro de fantasia com temática de anjos, mas há sempre uma primeira vez. Não faço ideia se esses livros foram traduzidos para cá, mas vou procurar e espero encontrar, desse modo poderei adicionar a minha lista e ler ainda este ano. Sua resenha ficou belíssima, a cada resenha que passa sua escrita se aprimora. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Oi, Lia!

    Gosto de livros com essa temática, mas no momento estou numa fase romântica haha Espero ler trilogias logo, a única coisa que me preocupou foi o que disseste sobre o último livro! Que descaso com os leitores! E a capa e a fotografia estão perfeitas.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderEliminar
  3. Olá.
    Amei as resenhas.
    Ainda não li nada da autora.
    Obrigada por seguir meu blog.
    Já retribui!
    Grupo TDS

    ResponderEliminar
  4. Oi Lia! Fiquei super curiosa para ler esses livros! Estou começando a gostar de romances, e este parece ser bem bom! Amei sua resenha! Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou seguindo! <3

      https://mundoliterariodavivi.blogspot.com.br/

      Eliminar
  5. Oi, Lia.
    Ameiii seu comentário.
    A capa desse livro é linda e irei pesquisar para adquirir!
    Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    P.S.: Seguindo o blog. =)

    ResponderEliminar
  6. Uau!
    Eu não conhecia esses livros. Adorei seus comentários sobre.

    *Vim pelo grupo TDS.
    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderEliminar
  7. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.

    https://lerantesdedormirblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderEliminar
  9. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.

    https://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Como asssim moçaaa!!!! Meo DEOS, QUERO ESSA HISTÓRIA PARA ONTEMM!!!
    Vou ver se ela já foi publicada aqui no Brasil, porque tenho que ler. Amei sua resenha, maravilhosa e seu blog é lindo! Parabéns.

    *Ps: Vim por recomendação do grupo TDS.

    https://amorpeloslivrosapl.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.

    ResponderEliminar

Descrição das classificações atribuídas

Descrição das classificações atribuídas

Leituras não finalizadas e correntes:

Vê as novidades do blog pelo Instagram!

Fica a par do blog através do Facebook!

Acompanha o blog pelo Twitter!

Mensagens populares:

Blogs Portugal

Para qualquer dúvida ou parceria, por favor contacte-me, preenchendo este formulário:

Nome

Email *

Mensagem *