domingo, 22 de outubro de 2017

Eternidade de Alyson Noël

Classificação: ⭐⭐

Hoje trago-vos (num texto um pouco mais curto que o normal) a minha opinião sobre o livro “Eternidade” de Alyson Noël.

Eu “li” este livro em audiobook e foi a minha primeira experiencia com este tipo de leituras. Confesso que foi uma leitura super rápida, porque a mulher da narração do áudio lia bem mais rápido do que eu costumo ler, mas conseguia perceber tudo perfeitamente.

O livro conta a história de uma jovem, a Ever Bloom, que sofre um terrível acidente onde morre toda a sua família mais próxima, o que faz com que tenha de ir morar com a sua tia. Ever é uma jovem aparentemente normal, mas ela consegue ver as auras das pessoas que a rodeiam, ouvir os seus pensamentos e conhecer a história da vida de qualquer pessoa através de um simples toque, portanto, já percebemos que de normal, tem muito pouco. O que Ever não estava a contar é com o novo aluno da escola, o Damen Auguste, que é completamente encantador e simplesmente irresistível… mas Ever não está na melhor fase da sua vida e não se quer envolver com ninguém, mas será ela capaz de resistir a tanto encanto?

Este é um livro de romance paranormal/fantástico que me irritou um pouco porque tinha um romance muito repentino e pareceu-me algo muito pouco natural. Em algumas partes as coisas pareceram-me muito óbvias e não gosto muito quando os livros se tornam muito previsíveis.

Porém, a escrita da autora é bastante fluida e acaba por cativar o leitor passadas algumas páginas, ainda assim, não me arrebatou completamente.

Em suma, foi uma boa experiência e uma ótima forma de passar o tempo, mas infelizmente não passou nenhuma mensagem, nem abordou nenhum tema mais crítico, como eu gosto tanto que aconteça nos livros que leio.

Não sei se irei dar continuidade à série de pelo menos seis livros em que este é apenas o primeiro volume, uma vez que não fiquei tão arrebatada como pensava que iria ficar.

Se decidirem dar uma oportunidade a este livro, ou se já o leram, contem-me o que acharam dele nos comentários.

Beijinhos e boas leituras!

Lia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Descrição das classificações atribuídas

Descrição das classificações atribuídas

Leituras não finalizadas e correntes:

Vê as novidades do blog pelo Instagram!

Fica a par do blog através do Facebook!

Acompanha o blog pelo Twitter!

Mensagens populares:

Blogs Portugal

Para qualquer dúvida ou parceria, por favor contacte-me, preenchendo este formulário:

Nome

Email *

Mensagem *