sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Vi o filme... mas não li o livro! (Parte 2)

Como eu disse, aqui está a parte 2 de adaptações cinematográficas em que eu vi o filme, mas que não li o livro (pelo menos ainda!).

Eu expliquei o porquê de ver muitas vezes o filme antes de ler o livro no primeiro post que fiz sobre este tema. (Se tiverem curiosidade em a parte 1, aqui está o link: http://euliaeleio.blogspot.pt/2017/10/vi-o-filme-mas-nao-li-o-livro-parte-1.html)

“Antes de Vos Deixar” de Lauren Oliver

SINOPSE:

Samantha Kingston tem tudo: o namorado com quem sonhava há anos, três grandes amigas e todos os privilégios que a sua simpatia lhe pode oferecer. Sexta-feira, 12 de Fevereiro, devia ter sido um dia igual a tantos outros. Nada faria suspeitar que seria o último… Inesperadamente, é-lhe concedida uma segunda oportunidade. Ou melhor, são-lhe concedidas sete oportunidades. Durante uma semana, Samantha revive o último dia da sua vida, tentando perceber os mistérios que envolvem a sua morte - o que pode ou não mudar e até onde seria capaz de ir para se salvar -, descobrindo o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Um romance intenso e cativante com adaptação cinematográfica de Ry Russo-Young e com Zoye Deutch, Elena Kampouris e Jennifer Beals nos principais papéis.

 
Trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=4z-ejvHuMng

 
 

“Ponte para Terabithia” de Katherine Paterson

 
SINOPSE:

Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado para o 5º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

«A Leslie chamou «Terabithia» à sua terra secreta, e emprestou ao Jess todos os livros que tinha sobre Nárnia, para que ele aprendesse como as coisas se passavam nos reinos mágicos...»

Esta é a história de uma amizade que muda as vidas da Leslie e do Jess, dois estudantes do quinto ano que acreditam que no coração do bosque existe num mundo de aventuras chamado «Terabithia».

Um romance de aventuras e amizade que se transformou num clássico da literatura norte-americana.

 
Trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=50xhXc1ZU_c

 
 

“Sei Lá” de Margarida Rebelo Pinto

 
SINOPSE:

Sei Lá é fresco realista de uma geração - das suas dúvidas, ambições, derrotas, fraquezas e preconceitos - na perspetiva de Madalena, uma mulher que descobre que a vida nunca é o que parece, e um livro que faz bem a todas as mulheres.

 

«O Sei Lá marcou uma geração: a minha. Os diálogos entre um grupo de amigas sobre as relações, o amor e o sexo eram o espelho da nova mulher portuguesa. Talvez, quem sabe, quinze anos depois, não terá este livro ajudado as mulheres a falar destes temas de forma mais aberta e sem culpa.

Ao reler o Sei Lá viajei no tempo e revi-me na heroína, Madalena, nas suas dúvidas, nos seus medos e no seu desejo de ser feliz. Depois de o terminar, a escrita tornou-se o meu ofício a tempo inteiro. Foi o Sei Lá que mudou a minha vida para sempre.»

Margarida Rebelo Pinto

 
Trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=YAboJqkAdms

 
 

“Nómada” de Stephenie Meyer

 
SINOPSE:

Melanie Stryder recusa-se a desaparecer.

O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir.

Quando Melanie, um dos poucos Humanos «indomáveis», é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente.

Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.

 
Trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=7Kbf53YIJ8w

 
 

“Viagem ao infinito”/“A Teoria de Tudo” de Jane Hawking

 
SINOPSE:

O professor Stephen Hawking é um dos cientistas mais notáveis e famosos da nossa era, e autor do bestseller científico A Brief History of Time, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Nestas fascinantes memórias, Jane Hawking, a primeira mulher de Stephen Hawking, apresenta-nos a história do seu extraordinário casamento vista por dentro. Enquanto o prestígio académico de Stephen disparava, o seu corpo cedia aos assaltos da doença neuromotora, e o relato franco de Jane, em que descreve como tentava equilibrar os cuidados constantes que o marido exigia com as necessidades de uma família em crescimento, será uma inspiração para todos.

 
Trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=OgVdYzUW0yk

 

 
Espero que tenham gostado do post e digam-me nos comentários se também já viram algum dos filmes que pensionei, mas não chegaram a ler o livro.

 
Beijinhos e boas leituras!
 
Lia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Descrição das classificações atribuídas

Descrição das classificações atribuídas

Leituras não finalizadas e correntes:

Vê as novidades do blog pelo Instagram!

Fica a par do blog através do Facebook!

Acompanha o blog pelo Twitter!

Mensagens populares:

Blogs Portugal

Para qualquer dúvida ou parceria, por favor contacte-me, preenchendo este formulário:

Nome

Email *

Mensagem *