sábado, 28 de abril de 2018

Sei lá de Margarida Rebelo Pinto

Classificação: ⭐⭐⭐

As minhas leituras estão muito pouco evoluídas, mas concluí recentemente o livro Sei Lá de Margarida Rebelo Pinto.

Para quem não conhece, este foi um dos livros que serviu de rampa de lançamento para a autora. O livro que ficou tão famoso que ganhou uma adaptação cinematográfica com o mesmo nome. (Infelizmente o filme não é completamente fiel ao livro e faltam muitas coisas que considero essenciais para que tenha a mesma essência do livro. Ainda assim, é um excelente filme só por si, para quem leu o livro, é que pode haver alguma decepção…)

O livro conta a história da Madalena, através do seu ponto de vista. Fala “das suas dúvidas, ambições, derrotas, fraquezas e preconceitos”. É um romance sobre alguém que, após alguns desgostos, busca amar e ser amada. Paralelamente à vida da Madalena, acompanhamos também a vida das amigas dela e as suas paixões e desilusões amorosas, vivendo cada uma a vida à sua maneira.

O facto de a história ter sido escrita e se passar efetivamente nos anos 90, faz com que sejamos transportados para uma época onde ter telemóvel não era assim tão comum como hoje (as redes sociais nem existiam), e houvessem tantas outras pequenas coisas que mudaram ao longo destes vinte anos sem nos apercebermos…

A escrita é bastante fácil e de simples compreensão. Indico a leitura a quem procura um romance leve e fácil de ler.

Como pontos menos positivos, ressalto o facto de haverem alguns clichés e partes previsíveis. O final também me pareceu muito rápido, com algumas revelações muito instantâneas dadas através de pistas mal engendradas. 

Espero que tenham gostado da resenha!

 

Beijinhos e boas leituras!

 

Lia
 

Sem comentários:

Enviar um comentário