segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Tag: Natal em Livros

Hoje trago-vos uma tag natalícia. Já é um pouco em cima da hora, mas aqui vai!

1. Árvore de Natal - Um livro com capa bonita

R.: Todos os livros da coleção "A Minha Vida é um Filme" da Paula Pimenta tem capas bonitas e que eu aprecio bastante.

2. Ceia - Um livro com enredo recheado

R.: "Tormenta" - (Tempest - Volume 1) de Julie Cross é um livro com um enredo recheado, mas não é algo positivo neste livro. Existem muitos acontecimentos e isso acaba por cansar um pouco quem está a lê-lo.


3. Panettone - Um livro amado por uns e odiado por outros 

R.: "As Cinquenta Sombras de Grey" de E. L.James é um livro que sempre vi a dividir opiniões devido à temática que aborda, sendo ele um romance erótico com masoquismo e sadomasoquismo (corrijam-me se estiver errada, uma vez que não li estes livros, não tenho 100% de certeza dos factos enunciados)

4. "É pavê ou pacomê?" - Um livro que está abandonado na estante

R.: Tantos que até tenho vergonha... Uns deles são todos os volumes da série "Hush Hush", que para quem não sabe, são sobre anjos, coisa que eu AMO nos livros!

5. "E os namorados?" - Um livro que você namorou por muito tempo na livraria até finalmente comprar 

R.: Isto aconteceu-me recentemente com o livro "Quem Nunca Morreu de Amor" de Eduardo Sá. Andei a "namorar" este livro por um bom tempo até o encomendar pela wook (que é um dos lugares onde se consegue melhores preços). Não sei muito sobre este livro, mas pareceu-me muito ao estilo do livro "diz-lhe que não" da Helena Magalhães (que por acaso adorei!), por isso decidi comprá-lo.

6. Amigo Secreto - Um livro que te surpreendeu 

R.: "A Química dos Nossos Corações" de Krystal Sutherland foi um livro que eu tinha expetativas, mas como falavam tão pouco dele, achei que não fosse assim tão bom quanto isso, mas parece que acabei por me enganar, porque foi um livro simplesmente fantástico.

7. Presente - Um livro que te deixou feliz 

R.: Adorei ler qualquer um dos livros da série "Harry Potter" (até ao quinto livro, porque ainda não li os últimos dois...). Todos eles me deixam de sorriso na cara ao ver as aventuras pelas quais o Harry e os amigos passam.

8. Papai Noel - Um livro para dar de presente 

R.: Depende muito de quem é a pessoa a que estamos a oferecer o livro e quais são os seus gostos literários. Um livro que provavelmente iria agradar mais pessoas seria, por exemplo o livro "O Caderno das Piadas Secas - 500 Tentativas de ter graça" de Pedro Pinto, João Ramalhinho e Gonçalo Castro. É um livro cheio de piadas secas (e uma ou duas mais picantes), que agrada e entretém com facilidade qualquer adulto.


E chegamos ao fim da tag! Espero que tenham gostado e se quiserem fazer também, estejam à vontade!

Apesar de já estar quase no fim, desejo-vos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!


Beijinhos e boas leituras!

Lia 

Sem comentários:

Enviar um comentário