terça-feira, 12 de julho de 2016

Dica: 5 Livros sobre Viagens

É sempre bom aproveitar as férias para passear um pouco ou viajar e conhecer novos lugares, mas sei que nem todos temos possibilidades para tais viagens, por isso nada melhor do que viajar junto com os personagens de um livro, para um lugar maravilhoso. Além disso é tão bom poder aproveitar as férias para ler mais!

Então irei dar-vos umas dicas de livros em que as viagens são algo importante para o desenrolar da história em si. Alguns são viagens no tempo, outros são apenas viagens que trouxeram muitas alegrias e surpresas para os personagens.

 

A minha vida é um filme 2 – Na terra da Rainha

Da autora Paula Pimenta

Sinopse: Quando Fani embarcou no avião para fazer um ano de intercâmbio em Inglaterra, levava na mala inúmeras expectativas mas também já sentia imensas saudades. Longe do seu grande amor, descobriu que o seu filme romântico rapidamente poderia vir a transformar-se num drama. Mas Fani não é a adolescente frágil e insegura que deixou Belo Horizonte. Num cenário onde tudo é tão diferente, Fani aprenderá a conhecer-se melhor, fará amizades que irão ficar no seu coração para sempre e veverá uma montanha-russa de emoções fortes. Mas a melhor cena do seu filme talvez esteja reservada para o final…

 

A Culpa é das Estrelas

Do autor John Green

Sinopse: Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente reescrita.



Miúda Online

Da autora Zoe Sugg

Sinopse: Penny tem um segredo. Penny é uma jovem igual a tantas outras que, sob o pseudónimo de «Miúda Online», partilha num blog os seus sentimentos sobre amizades, rapazes, as loucuras da sua família e a dura realidade dos seus ataques de pânico cada vez mais frequentes. Quando as coisas pareciam não poder piorar, Penny é arrastada pela família para Nova Iorque, onde acaba por conhecer Noah: um jovem americano, guitarrista, lindo de morrer. E assim, sem qualquer aviso, Penny apaixona-se e vai partilhando online todos os momentos do seu novo amor.

Mas Noah também tem um segredo, que pode revelar a verdadeira identidade de Penny, e afastá-la do seu maior amigo para sempre.

 

Tormenta (Tempest - Volume 1)

Da autora Julie Cross

Sinopse: Em 2009, o jovem Jackson Meyer é um rapaz normal de 19 anos: estuda, tem uma namorada… e consegue viajar no tempo. Mas não é como no cinema - durante os seus «saltos» para o passado, nada muda no presente - tudo não passa de uma diversão inofensiva.

Isto é, até Jackson e a sua namorada, Holly, serem atacados por desconhecidos e Holly morrer com um tiro. Em pânico, Jackson recua acidentalmente no tempo dois anos, mas aquele não é como os seus saltos temporais anteriores. Jackson descobre que ficou preso no passado e não consegue voltar ao futuro.

Desesperado por voltar e salvar Holly, mas incapaz de regressar ao ano certo, Jackson resolve continuar a sua vida em 2007, tentar descobrir o que puder sobre as suas capacidades e conhece Holly… de novo. Em breve descobre que nada na sua vida é o que parece ser, incluindo o seu próprio pai.

Não muito tempo depois, as pessoas que dispararam sobre Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de «Inimigos do Tempo», vêm a sua procura para recrutá-lo… ou matá-lo.

Com tudo aquilo a acontecer e ainda a tentar encontrar pistas sobre as origens da sua família para descobrir mais sobre as suas capacidades, Jackson tem de decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly… e possivelmente o mundo.

 

Perdida

Da autora Carina Rissi

Sinopse: Sofia é uma jovem de 24 anos que vive numa grande cidade e está habituada à sua vida independente e moderna. Divertida, mas solitária, Sofia não acredita no amor, convencida de que os únicos romances da sua vida são aqueles que os livros lhe proporcionam. Após comprar um telemóvel novo, porém, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem saber como ou se poderá voltar para a sua casa, para o «seu» século.

Enquanto tenta encontrar uma solução, é acolhida pela família Clarke, à qual, à medida que os dias passam, se afeiçoa cada vez mais.

Com a ajuda do prestável — e lindo — Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba por encontrar pistas que talvez a ajudem a regressar à sua vida.

O que ela não sabe é que o seu coração tem outros planos, e que a ideia de deixar o século XIX pode vir a tornar-se angustiante…

Perdida é uma história divertida, apaixonante e intensa, que vai querer devorar até à última página.

 

Coloquei apenas a sinopse dos livros, mas haverá resenha de Perdida da Carina Rissi, brevemente.

Espero que tenham gostado das dicas e se conhecerem algum livro que tenham gostado em que as viagens são algum importante para a história, digam nos comentários qual foi o livro!


Beijinhos e boas leituras!


Lia ❤
 

27 comentários:

  1. Muito bom viajar ... melhor ainda viajar dentro de um livro, acho que o unico que eu li ai foi ACEDE... Os outro nao me chamaram muita atenção kkkkkk mas valeu pelas dicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom viajar dentro de um livro, permite-nos conhecer novos lugares! Eu gostei imenso de ler A Culpa é das Estrelas!

      Eliminar
  2. Muito bom viajar ... melhor ainda viajar dentro de um livro, acho que o unico que eu li ai foi ACEDE... Os outro nao me chamaram muita atenção kkkkkk mas valeu pelas dicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom viajar dentro de um livro, permite-nos conhecer novos lugares! Eu gostei imenso de ler A Culpa é das Estrelas!

      Eliminar
  3. Adorei o post e as indicações, realmente é sempre ótimo viajar❤ e com um livro melhor ainda. Vou ver se consigo ler todos o mais breve possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado do post e das indicações! É muito bom mesmo podermos viajar nos livros!

      Eliminar
  4. Como é bom viajar !!! ❤ ❤ ❤ ❤

    Amo Perdida da Carina Rissi! realmente me fez viajar!!!

    Adorei o post!

    Beijos
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado do post! Quando li Perdida da Carina Rissi também me senti relamente a viajar!
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Olá!
    Obrigada pela indicação. tenho muita vontade de ler "Perdida", mas sempre que tento, perco a vontade de terminar :(

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdida é um livro muito bom, mas só começa com um bom ritmo mais lá para o meio, até lá é um pouco chato, mas prometo que depois melhora!
      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Amo viajar mas nem sempre posso, então os livros nos permitem uma viagem mais barata ahaha Adorei as sugestões, pois adoro A culpa é das estrelas e estou louca para embarcar e ler Paula Pimenta, que eu nunca li nadinha! Adorei o post, obrigada pelas indicações de leitura!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado do post! Também gosto muito de "A Culpa é das Estrelas" e amo a escrita da Paula Pimenta, é muito fluida e lê-se rapidinho!
      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Duas autoras brasileiras, que legal. Confesso que fiquei orgulhosa hahaha. Desses todos só li "A Culpa é das Estrelas" e morri de amores por aquela viagem dos dois personagens. Anotei as dicas dos demais livros, beijos.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, só agora é que reparei que dois dos livros são de autoras brasileiras! Também gostei muito da viagem dos dois personagens principais no livro "A Culpa é das Estrelas"!
      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Lia sua linda <3 O nome do seu post já me fez amar o post antes mesmo de ler. Sou uma fã de viagens mais do que você possa imaginar, um dos meus maiores sonhos é viajar pelo mundo e conhecer vários lugares diferentes. Não é a toa que meus livros favoritos sejam de viagens. O livro da Paula Pimenta, que aqui no Brasil chamamos de Fazendo meu filme, nunca me chamou a atenção, ouvi algumas pessoas dizendo que era um livro de linguagem infantil e depois disso nunca quis ler. A culpa é das estrelas é amorzinho demais, amo muito esse livro, um dos xodós da minha estante. Quanto aos outros eu nunca li, mas amei a indicação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que gostaste do post! A escrita da Paula Pimenta é de facto com uma linguagem simples, são livros que se leem bem rapidinho, mas ainda assim não deixa de ser uma ótima leitura para intercalar com leituras mais pesadas por exemplo. Também gostei muito de ler "A Culpa é das Estrelas"! Leia também os outros livros porque são igualmente muito bons! Recomendo bastante!

      Eliminar
  9. Sempre é bom viajar, ainda mais através das páginas de um livro, o único que já li é a culpa é das estrelas que é algo encantador...
    amei as dicas
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, "A Culpa é das Estrelas" é de facto um livro realmente encantador! Amei a viagem que fiz com este livro quando o li!
      Fico feliz que tenhas gostado das dicas!

      Eliminar
  10. Amei a foto. Viagem e livro é uma ótima combinação!
    A culpa é das estrelas eu vi o filme e adorei <3

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo, viagem combina super bem com livro! O filme de "A Culpa é das Estrelas" é bem fiel ao livro, ainda assim acho que devia ler o livro também, é uma leitura muito boa!
      Beijinhos!

      Eliminar
  11. Realmente viajar é uma delícia, mas eu sempre aproveito as férias pra ficar em casa e viajar somente pelos livros.
    Dos que você citou eu só li A culpa é das Estrelas, mas Perdida está na minha listinha.
    Adorei o post.
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também costumo aproveitar as férias para ler bastante e viajar muito pelos livros! Perdida é um livro muito bom, inclusive, vou fazer resenha dele aqui no blog.
      Beijinhos!

      Eliminar
  12. Oie!!!!
    Gostei muito destas suas dicas de leitura! Já li dois destes livros "A culpa é das Estrelas" e o "Perdida", aliás amo esta série da Carina Rissi😍. Ainda não li nem tinha ouvido falar deste "Tormenta" e, como amo livros nesta temática, já o coloquei na minha lista de leituras!
    realmente as le
    Sempre que estou pra sair de férias penso "ah! Lerei tantos livros! Colocarei as resenhas do blog em dia!" Mas elas normalmente passam tão rápido que quano vejo nem sempre consegui ler tudo o que me propus :/ Espero que você consiga!
    Sobre dicas onde a viagem é o tema indico: a série Outlander (também tem viagem no tempo), Caixa de Pássaros (tem uma viagem a ser feita), Bruxa da Noite e A Cruz de Morrigan (primeiros volumes de trilogias da Nora Roberts), A série Fallen e o romance Julieta (de Anne Fortier)
    Bjinhos e boas leituras!
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderEliminar
  13. Amo a saga da Paula Pimenta, e agora quero ler Carina Rissi.Falam tão bem dela *_*
    Gostei muito das suas indicações.Tem muito livro bom aqui <3

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Oie, Liaaa <3

    Amei a foto! Você tem razão, os livros nos fazem mesmo viajar. Acho que é por isso que eu não sinto necessidade de sair por aí, a não ser para conhecer os lugares que vejo nos livros (já queria ir a Narnia.
    Adorei as dicas dos livros. Li apenas ACEDE dessa lista, mas pretendo ler os outros quando possível(você viu como está minha pilha de não lidos né? ahahah).
    Parabéns pelo post e espero as resenhas desses livros!

    Beijão,
    Mia.

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderEliminar
  15. Infelizmente ainda não tive a chance de ler os títulos citados, mais gostei das dicas por seren leituras leves e divertidas.
    Art of life and books

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pelo post :) belas indicações.

    https://leiacomigoblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Descrição das classificações atribuídas

Descrição das classificações atribuídas

Leituras não finalizadas e correntes:

Vê as novidades do blog pelo Instagram!

Fica a par do blog através do Facebook!

Acompanha o blog pelo Twitter!

Mensagens populares:

Blogs Portugal

Para qualquer dúvida ou parceria, por favor contacte-me, preenchendo este formulário:

Nome

Email *

Mensagem *