segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Maratona Literária de Verão #MLdeVerão

Queria convidar-vos para participarem de uma Maratona Literária, esta será a primeira maratona aqui do blog, mas espero que venham muitas mais! 
A Maratona foi organizada por mim e por umas amigas muito especiais e queria desafiar-vos a participar connosco!
A Maratona Literária é de Verão, no entanto aqui em Portugal é Inverno. O "porquê" do nome da Maratona ser "Maratona Literária de Verão", deve-se ao facto das outras organizadoras da Maratona serem do Brasil, e de lá ser Verão nesta altura.
 
A Maratona será do dia 1 ao dia 31 de janeiro (no final haverá sorteio de 3 kits de papelaria com marcadores de página, post-it, entre outras coisas!), os participantes terão de ler 4 livros, caso consigam e/ou queiram ler mais, fiquem à vontade, pois o objetivo da maratona é ler o máximo possível.
Nós vamos colocar os desafios para que vocês possam encaixar as leituras que já estavam programadas e assim atingir e até mesmo quem sabe, ultrapassar a meta.
 
Os desafios são quatro, um por cada semana de janeiro:
- Primeira Semana: Ler um livro que você quer ler e quase ninguém conhece;
- Segunda Semana: Ler um livro que comprou ou ganhou recentemente;
- Terceira Semana: Iniciar, continuar, ou terminar uma série;
- Quarta Semana: Ler um livro de um género que nunca leu, ou quase nunca lê.
 
Para participarem na Maratona Literária de Verão, e ficarem habilitados ao Sorteio que se realizará no final, é necessário seguir as seguintes regras:
 
- Participar do grupo do Facebook, assim poderão interagir, postar as resenhas e falarem sobre o vosso avanço na Maratona. Para participar no grupo do Facebook, cliquem neste link:  https://www.facebook.com/groups/237863276619067/?ref=bookmarks ;
- Os livros escolhidos, ficam ao critério de cada um;
- Também podem escolher livros em formato digital;
- É obrigatório ter morada no Brasil;
- Os Blogueiros que participarem, devem fazer uma postagem de apresentação, falando sobre a Maratona, usando a hashtag #MLdeVerão e depois sintam-se à vontade para postar as resenhas dos livros lidos (não é obrigatório postar as resenhas, mas é uma forma de interagirmos melhor).
 
Estas regras são apenas para o controlo e divulgação da Maratona, não é obrigatório seguir todas, e também não é obrigatório ter um Instagram Literário, pois qualquer pessoa pode participar na Maratona. Mas para participar no Sorteio dos kits no final da Maratona, é imprescindível que sigam todas as regras e nos sigam no instagram nos seguintes links:
 
No final, iremos fazer o sorteio para os participantes que concluíram a Maratona e cumpriram com as regras da mesma. Mas atenção, só estarão habilitados ao sorteio, quem estiver inscrito no formulário e cumprindo as regras.
 
Boa Sorte para quem for participar na Maratona e se tiverem qualquer dúvida, deixem nos comentários, ou postem no grupo do Facebook.
 
Se quiserem seguir o blog para compartilharmos leituras, é só avisar nos comentários e deixar o link do vosso blog para que eu possa seguir de volta!
 
 
Beijinhos e boas leituras!
 
 
Lia ❤
 
 

7 comentários:

  1. Estou super, super empolgada em começar a maratona!! E bem que eu queria que aqui fosse inverno, na verdade eu queria o ano inteiro Lia, adoro!!! Rsrs
    Beijos amiga!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou empolgada para começar a Maratona! Vai ser muito engraçado participar de uma Maratona Literária de Verão no Inverno! Trás um pouco do calor e aconchego dessa época que já tenho saudades!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Que interessante e bacana a ideia! Eu até participaria mas ná estou cheia de afazeres e tenho que parar de querer fazer tudo haha Sucesso!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderEliminar
  3. Oi Lia! Tudo bem? Eu não consigo participar de maratonas, mas eu torcendo pra vc lerem bastante! Vou acompanhar as postagens!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  4. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    http://saotantas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    www.entrepaginasepalpites.blogspot.com.br Beijooo!

    ResponderEliminar

  6. Olá!!
    Legal seu post, eu sai da maratona e li o dobro
    de livros.. vai entender.. mas a vida é assim.
    A sim, vim por recomendação do grupo TDS.
    Gabriel
    https://clubedofarol.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Descrição das classificações atribuídas

Descrição das classificações atribuídas

Leituras não finalizadas e correntes:

Vê as novidades do blog pelo Instagram!

Fica a par do blog através do Facebook!

Acompanha o blog pelo Twitter!

Mensagens populares:

Blogs Portugal

Para qualquer dúvida ou parceria, por favor contacte-me, preenchendo este formulário:

Nome

Email *

Mensagem *