quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Papá das Pernas Altas de Jean Webster

Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Estive com ressaca literária graças a um livro muito bom, “A química dos nossos corações” de Krystal Sutherland e depois não conseguia pegar em mais nenhum livro para ler, ainda por cima, estava de férias, e queria aproveitar o máximo de tempo possível para ler, uma vez que quase não li este ano. Foi então que ao falar com uma amiga, ela me aconselhou a sair da minha zona de conforto e eu peguei o livro “Papá das Pernas Altas” de Jean Webster para ler, uma vez que se trata de um chicklit, um género que eu não tenho o hábito de ler (aliás, para ser sincera, nem sei se já li algum). (Na altura a minha amiga até me tinha sugerido um thriller, mas como tinha este livro mais à mão e me apetecia algo mais divertido, decidi pegar neste.)

O livro conta a história de uma jovem alegre e trabalhadora, a Jerusha Abbott, que sempre viveu toda a sua vida num orfanato… até ao dia em que um dos benfeitores do orfanato lhe concede uma bolsa para que a Jerusha vá para a universidade e siga a carreira de escritora. Esta jovem pouco sabe sobre o seu benfeitor, apenas que tem as pernas altas, mas é claro que tanto ela como nós vamos morrer de curiosidade para descobrir mais sobre este seu benfeitor.

O livro é escrito quase todo em forma de carta da Jerusha Abbott e direcionada ao "Papá das Pernas Altas", como ela gosta de lhe chamar carinhosamente.

É uma história de empoderamento feminista, é o relato de uma mulher feliz, mas que procura encontrar o seu lugar no mundo, além disso, ensina-nos a nunca desistir dos sonhos. Só por estas características, já é um livro que vale a pena ler.

A Jerusha Abbott é uma personagem muito engraçada, que faz rir o leitor várias vezes, exatamente o que se pretende num chicklit. O romance não está muito presente, mas ainda assim, gostei muito de como apareceu, uma vez que não estava com muita vontade de ler um livro com muito romance.

Ao longo do livro a personagem vai ilustrando as suas cartas com pequenas ilustrações do que se passa no seu dia-a-dia. Não são umas ilustrações magníficas e de ótima qualidade, mas acho que ficam bem no livro.

[Até aqui, seria um livro cinco estrelas, sem dúvida, mas por existirem alguns percalços, vi-me na obrigação de dar apenas quatro estrelas. Porém, uma vez que façam uma reedição (o que eu espero que aconteça), algumas coisas poderão ser, efetivamente corrigidas.]

A ação passa-se num século passado, mas este não chega a ser referido, ou se o é, não o é diretamente. Existem alguns erros de incongruência com o que é dito ao longo da história, como a idade da personagem, que “misteriosamente” recua sem que se trate de um flashback de certeza. Para além destes erros, existem muitos outros ortográficos. Acho que isto tenha acontecido por falta de uma boa revisão final.

Existem alguns momentos em que existem algumas críticas à fé e à religião e algumas pessoas que sejam mais religiosas podem não gostar.

Pelas minhas pesquisas, o livro já não se encontra à venda nas livrarias, provavelmente só o conseguirão encontrar em alfarrabistas ou em sites de venda em segunda mão.

Espero que tenham gostado.

 

Beijinhos e boas leituras!

 

Lia
 

1 comentário:

  1. Olá Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explico tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim , eu também disse ao meu amigo Olavo que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também entrou em contato com o Dr.Amiso, reteve e viu sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do terceiro dia de assinar o documento de divórcio e disse que ela não estava Ao se divorciar do marido novamente, ele deve parar e procurar todos os documentos sobre a questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderEliminar

Descrição das classificações atribuídas

Descrição das classificações atribuídas

Leituras não finalizadas e correntes:

Vê as novidades do blog pelo Instagram!

Fica a par do blog através do Facebook!

Acompanha o blog pelo Twitter!

Mensagens populares:

Blogs Portugal

Para qualquer dúvida ou parceria, por favor contacte-me, preenchendo este formulário:

Nome

Email *

Mensagem *