sábado, 11 de junho de 2016

Book Haul da Feira do Livro em Lisboa 2016

Para quem não sabe, esta foi a 86ª Feira do Livro em Lisboa, que se realiza no Parque Eduardo VII e que começou a 26 de maio e terminará no dia 13 de junho. Para quem quiser saber mais pormenores acerca da Feira deixo-vos o link do site oficial:  http://feiradolivrodelisboa.pt/
Neste post eu irei mostrar quais foram os livros que comprei lá na feira durante os vários dias em que lá fui. Aproveitei para comprar logo mais livros pois não costumo ir a livrarias com muita frequência e além disso a feira tinha promoções muito boas.
Eu vou dizer quanto é que paguei por cada livro caso alguém esteja interessado em lá ir e o preço a que ele é vendido sem qualquer desconto.
Para além dos livros as editoras ainda tinham o costume de oferecer mini livrinhos sobre algumas obras de modo a testarmos se gostaríamos ou não da obra, separadores e até caderninhos para anotações! Também apanhei promoções de livros em que o mais barato era de oferta, na compra de um determinado valor de livros.
Sem mais demoras deixo-vos as Sinopses dos livros que comprei:



Os Fininhos - Consequências Inesperadas
de Mariana Alvim
Pvp: 9,99 euros
Comprei por: 5 euros

Sinopse:
Neste segundo livro da saga Os Fininhos, a Margarida está disposta a ir até às últimas consequências para ajudar o irmão e o primo e a namorada. Mariana Alvim mostra-nos, neste volume da série Os Fininhos, como na adolescência é fácil desviarmo-nos do caminho. Consequências Inesperadas é uma emocionante, divertida e, acima de tudo, muito honesta, aventura sobre o crescimento.



O Romance de Rita R.
de Ana Saldanha
Pvp: 9,95 euros
Comprei por: 0 euros (foi oferta por ser o livro de menor valor que comprei naquela editora)

Sinopse:
Um computador portátil usado, a preço irresistível. Não resisti. Só passados dias o liguei. Estava a transbordar de documentos! Não abri nem um. Se encontrasse um diário também não o leria. Eu tenho princípios.
Tentei encontrar o vendedor, sem resultado. Que fazer? Não tinha alternativa: ouvi o áudio-diário da Rita. Era um diário típico de uma adolescente. Li também as receitas, as tentativas de escrever um romance, olhei para as fotografias, li os e-mails. E o pequeno mundo que me apareceu à frente era sólido e completo.
Enviei tudo ao meu editor. Com dificuldade, consegui convencê-lo de que, desta vez, a ficção era uma história real, realmente contada pela sua protagonista. Tenho a esperança de um dia vir a conhecer pessoalmente a Rita R.



Para Maiores de Dezasseis
de Ana Saldanha
Pvp: 10 euros
Comprei por: 8 euros

Sinopse:
O tema central do livro, embora delicado, é extremamente actual: uma rapariga de 15 anos que se envolve com um homem de 29 anos. A protagonista feminina, Dulce, é uma "Lolita" do século XXI: rapariga adolescente, antes uma criança gordinha, que se reinventa fisicamente mas que altera também o seu interior para se adaptar às pessoas com as quais se cruza. Emocionalmente uma criança, mas com corpo de mulher, utiliza o poder que a sociedade lhe dá para seduzir um homem adulto sem pensar nas consequências. O protagonista masculino, Eddie, não é exactamente o «Lobo Mau», mas veste muito a pele de cordeiro: mais velho, mais experiente, é nitidamente um efebófilo. Sente o medo de ser apanhado em falta e a ilegalidade da situação, mas está viciado na excitação, no perigo e na adoração dela.

Um romance de superior qualidade literária sobre um tema candente, que encara os problemas de frente ao mesmo tempo que foge aos estereótipos.



Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
de J. K. Rowling
Pvp: 14,90 euros
Comprei por: 10,45 euros

Sinopse:
Daquela vez Harry Potter não conseguira conter-se. Quebrara uma das regras principais de Hogwarts - não exercer técnicas de feitiçaria fora dos muros da escola. Mas aquela detestável Tia Marge merecia permanecer umas boas horas suspensa no tecto da sala dos Dursleys inchada como um balão. Além disso já faltavam poucos dias para recomeçar as aulas. Mas o seu terceiro ano não irá ser fácil. Da prisão de Azkaban fugira o feroz Sirus Black, um dos mais fieis seguidores do assustador Lord Voldemort para o qual Harry Potter continuava a ser o alvo favorito. O pior é que o herói de J. K. Rowling começa a suspeitar da existência de um traidor entre os seus próprios amigos... O regresso da personagem fantástica que está a conquistar leitores em todo o mundo numa aventura que te enfeitiçará até à última página.



Harry Potter e a Câmara dos Segredos
de J. K. Rowling
Pvp: 13,90 euros
Comprei por:9,75 euros

Sinopse:
Os dias de Verão com os Dursleys estavam a tornar-se insuportáveis. Harry Potter já não gostava muito de muggles, mas o pior é que tinha de passar os seus dias de férias em casa dos muggles mais muggles de todo o planeta e arredores. Não havia maneira de voltar para a sua querida escola de feitiçaria...  E ultimamente mesmo esse regresso se encontrava ameaçado, pois duende Dobby não cessava de o avisar de que algo terrível o aguardava em Hogwarts... Nada mais nada menos do que a revelação dos misteriosos e ameaçadores poderes da câmara do segredos! O regresso do herói que está a conquistar jovens e adultos de todo o mundo numa aventura que te enfeitiçará até à última página.



Felizmente Há Luar!
de  Luís de Sttau Monteiro
Pvp: 13,30 euros
Comprei por: 6,65 euros

Sinopse:
Denunciando a injustiça da repressão e das perseguições políticas levadas a cabo pelo Estado Novo, a peça Felizmente Há Luar!, publicada em 1961, no mesmo ano de Angústia para o Jantar, esteve proibida pela censura durante muitos anos. Só em 1978 foi pela primeira vez levada à cena, no Teatro Nacional, numa encenação do próprio Sttau Monteiro.

Eu sou um homem de teatro concreto, real, de palco. Para mim, o teatro surge quando está no palco, quando estabelece uma relação social, concreta, num povo e num grupo. O livro meramente, ou o texto, tem para mim muito pouco significado, apesar de eu ser um autor teatral. (…) Se vocês são o teatro do futuro, eu sou o do passado. Eu sou um homem para quem só conta o espetáculo.

Estas são palavras proferidas por Sttau Monteiro e publicadas em Le théatre sous la contrainte, Atas do Colóquio Internacional realizado em Aix-en-Provence, em 4 e 5 de dezembro de 1985, publicadas pela Universidade de Provence, em 1988.
É com esta citação que o Professor José Oliveira Barata, autor de Para Compreender Felizmente Há Luar!, estudo publicado também por Areal Editores, ilustra o facto de o texto dramático constituir apenas um primeiro passo para fomentar, em quem ensina e em quem aprende, o gosto pelo Teatro, entendido como expressão cultural socialmente condividida.



Memorial do Convento
de José Saramago
Pvp: 16,60 euros
Comprei por: 13,28 euros

Sinopse:
«Um romance histórico inovador. Personagem principal, o Convento de Mafra. O escritor aparta-se da descrição engessada, privilegiando a caracterização de uma época. Segue o estilo: "Era uma vez um rei que fez promessas de levantar um convento em Mafra... Era uma vez a gente que construiu esse convento... Era uma vez um soldado maneta e uma mulher que tinha poderes... Era uma vez um padre que queria voar e morreu doido". Tudo, "era uma vez...". Logo a começar por "D. João, quinto do nome na tabela real, irá esta noite ao quarto de sua mulher, D. Maria Ana Josefa, que chegou há mais de dois anos da Áustria para dar infantes à coroa portuguesa a até hoje ainda não emprenhou (...). Depois, a sobressair, essa espantosa personagem, Blimunda, ao encontro de Baltasar. Milhares de léguas andou Blimundo, e o romance correu mundo, na escrita e na ópera (numa adaptação do compositor italiano Azio Corghi). Para a nossa memória ficam essas duas personagens inesquecíveis, um Sete Sóis e o outro Sete Luas, a passearem o seu amor pelo Portugal violento e inquisitorial dos tristes tempos do rei D. João V.» (Diário de Notícias, 9 de outubro de 1998)


Viver Depois de Ti
de Jojo Moyes
Pvp: 17,70 euros
Comprei por: 12,39 euros

Sinopse:
Louisa Clark é uma jovem com uma vida banal - um namorado estável, trabalhador e uma família unida - que nunca saiu da aldeia onde sempre viveu. Quando fica desempregada, vê-se obrigada a aceitar um emprego em casa de Will Traynor, que vive preso a uma cadeira de rodas, depois de um acidente. Ele sempre tinha vivido de um modo trepidante - grandes negócios, desportos radicais, viajante incansável - agora tudo isso ficou para trás.

Will é mordaz, temperamental e autoritário, mas Lou recusa tratá-lo com complacência e em breve a felicidade e o bem-estar dele tornam-se muito mais importantes do que ela esperaria. No entanto, quando Lou descobre que Will tem planos inconfessáveis para a sua vida, ela luta para lhe mostrar que ainda assim vale a pena viver.

Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso, com sensibilidade, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.



Legend
de Marie Lu
Pvp: 16,90 euros
Comprei por: 13,50 euros

Sinopse:
Outrora conhecida como a costa ocidental dos Estados Unidos, a República é agora uma nação em guerra permanente com as vizinhas, as Colónias. Nascida numa família de elite num dos distritos mais abastados da República, June, aos quinze anos, é um prodígio militar. Obediente, entusiasmada e dedicada ao seu país, está a ser aperfeiçoada para fazer parte dos círculos mais elevados da República. Nascido num dos bairros de lata do Setor Lake da República, Day, também com quinze anos, é o criminoso mais procurado da República. Mas talvez os seus motivos não sejam tão maliciosos quanto parecem. Pertencendo a mundos muito diferentes, não há motivo algum para que os caminhos de June e Day se cruzem - até ao dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado, e Day se torna o principal suspeito. Agora, apanhado no derradeiro jogo do gato e do rato, Day corre pela sobrevivência da sua família, enquanto June tenta desesperadamente vingar a morte do irmão. Contudo, numa reviravolta chocante, os dois descobrem a verdade daquilo que verdadeiramente os levou a encontrarem-se, e a que ponto a nação de ambos está disposta a chegar para manter os seus segredos.
Repleto de ação imparável, suspense e romance, o fascinante primeiro romance de Marie Lu irá certamente comover e arrebatar os leitores



Paranormalidade
de Kiersten White
Pvp: 17,75 euros
Comprei por: 5 euros

Sinopse:
Por mais estranho que seja trabalhar para a Agência Internacional de Contenção Paranormal, Evie sempre pensou ser uma rapariga normal. Sim, a sua melhor amiga é uma sereia, o seu ex-namorado é um homem--fada, está a apaixonar-se por um rapaz que muda de forma e é a única pessoa que consegue ver através dos disfarces dos paranormais, mas ainda assim... Normal. Só que agora os paranormais andam a morrer e os sonhos de Evie estão repletos de vozes inquietantes e profecias misteriosas. Depressa se apercebe que poderá existir uma ligação entre as suas capacidades e a súbita vaga de mortes. E não apenas isso, pois poderá muito bem encontrar-se também no centro de uma profecia sinistra das fadas, que promete destruição para todas as criaturas paranormais. Lá se vai a normalidade……



Amor Cruel
de Colleen Hoover
Pvp: 16,99 euros
Comprei por: 13,60 euros

Sinopse:
Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:
«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»
Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.
Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?
E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?



Os 100
de Kass Morgan
Pvp: 16,99 euros
Comprei por: 13,60 euros

Sinopse:
Há muito tempo, a superfície da Terra foi arrasada por uma guerra nuclear. Os poucos sortudos que conseguiram sobreviver refugiaram-se a bordo da Colónia, uma estação espacial que orbita o planeta.
Cem anos após ter sido a salvação da Humanidade, a Colónia está em perigo. Os aparelhos que garantem a renovação do oxigénio na estação espacial estão a falhar, e não há como os substituir. A última esperança da Humanidade reside em 100 jovens selecionados entre criminosos, para regressar à superfície da Terra e descobrir se o planeta pode de novo ser habitado.
Depois de tanto tempo, estes serão os primeiros humanos a pisar a Terra. Mas estarão na verdade sozinhos? Terão todos os seres vivos perecido durante o longo inverno nuclear, ou será que algo se esconde nas sombras das grandes florestas que agora cobrem toda a Terra?



Confissões: Os Crimesdos Colégios Privados
de James Patterson  e Maxine Paetro
Pvp: 16,59 euros
Comprei por: 13,25 euros

Sinopse:
CONFESSA QUE NÃO CONFIAS EM NINGUÉM.
Eis Tandy Angel. O primeiro caso que conseguiu resolver foi o da morte dos seus pais ricos e famosos. Agora tenta ilibar o seu irmão da acusação de ter matado a namorada grávida. Mas Tandy também está em perigo.
CONFESSA QUE NÃO TE SENTES SEGURA.
Jovens raparigas dos colégios mais exclusivos de Nova Iorque estão a aparecer assassinadas, e a polícia está longe de descobrir o culpado.
CONFESSA QUE É DEMAIS PARA TI.
Uma das vítimas era colega de Tandy na mesma escola de elite que esta frequenta. Tandy suspeita de um assassino em série, mas a polícia não lhe dá ouvidos. Tandy também não consegue ignorar que ela própria se encaixa no perfil das vítimas.
CONSEGUIRÁ ELA DESCOBRIR O ASSASSINO ANTES DE SE TORNAR O PRÓXIMO ALVO?



Anexos
de Rainbow Rowell
Pvp: 17,76 euros
Comprei por: 16 euros

Sinopse:
Beth e Jennifer sabem que alguém está a monitorizar os seus e-mails de trabalho (toda a gente na redação sabe, é política da empresa). Mas, mesmo assim, não conseguem levar os avisos a sério. Insistem em enviar uma à outra e-mails hilariantes e intermináveis, em que discutem tudo sobre as suas vidas privadas. Lincoln O’Neill não acredita no seu novo trabalho - ler os e-mails de outras pessoas. Quando se candidatou para "supervisor de segurança na Internet" imaginava-se a combater a pirataria ou a construir firewalls - e não a escrever relatórios entediantes sempre que um jornalista envia uma piada porca.
Um dia Lincoln depara-se com a correspondência de Beth e Jennifer e, apesar de saber que não a deveria ler, é incapaz de resistir às histórias cativantes. Quando finalmente se apercebe de que está perdidamente apaixonado por Beth, já é tarde demais para se apresentar. Como conseguiria ele sequer explicar?



Crónica de Paixões e Caprichos
de Julia Quinn
Pvp: 16,90 euros
Comprei por: 13,50 euros

Sinopse:
As mães casamenteiras da alta sociedade londrina estão ao rubro: Simon Bassett, o atraente (e solteiro!) duque de Hastings, está de volta a Inglaterra. O jovem aristocrata mal sabe o que o espera pois a perseguição das enérgicas senhoras é implacável. Mas Simon não pretende abdicar da sua liberdade tão cedo…
Igualmente atormentada pela pressão social, a adorável Daphne Bridgerton sonha ainda com um casamento de amor, embora a sua espera por um príncipe encantado comece já a ser alvo de mexericos. Juntos, os jovens decidem fingir um noivado, o que garantirá paz e sossego a Simon e fará de Daphne a mais cobiçada jovem da temporada.
Mas, entre salões de baile e passeios ao luar, a paixão entre ambos rapidamente deixa de ser ficção para se tornar bem real. E embora Daphne comece a pensar em alterar ligeiramente os seus planos iniciais, Simon debate-se com um segredo que pode ser fatal…



Marcada
de Kristin Cast e P. C. Cast
Pvp: 8 euros
Comprei por: 5 euros

Sinopse:
Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única diferença: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros "marcam" como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer.
Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. Ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros, pois a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Casa da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.



Eu sei que são bastantes livros e que o post ficou grande, mas espero que tenham gostado e que se tenham interessado por algum livro.
Brevemente farei resenhas aqui no blog, de alguns dos livros que comrei na feira.


Beijinhos e boas leituras!

Lia ❤

28 comentários:

  1. Quanta coisa!! Eu já li "Os Cem" mas não gostei muito, acabei gostando mais da série de TV baseada nele. Prepare-se para ler Jojo Moyes pois dizem que esse livro faz chorar haha.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei sabendo à algum tempo que havia úma série de TV baseada nele, mas como costumo gostar sempre mais dos livros decidi apostar nele, espero gostar, pois acho que este género de livros fazem o meu tipo. Há muito que espero para ler Jojo Moyes!!! Já ouvi falar tão bem deste livro que as minhas espectativas estão bem altas!

      Eliminar
  2. Uau quanta coisa. Nada do que você comprou eu já li. Quando vc ler não esqueça de fazer resenha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu ler eu faço resenha, fica descansada! Só não sei quando é que vou ler, mas vai ter resenha depois aqui no blog!

      Eliminar
  3. Lia, quanto livro maravilhosoooooo <3 to quase indo até portugal te roubar uns hahahaha mal posso esperar pela resenha desses livros maravilhosos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que eu ler eu faço resenha Nique! Podes vir cá ter a Portugal que eu empresto-te alguns! ;)

      Eliminar
  4. Quem dera ter dinheiro para comprar esses livros rsrs
    Amei todos!

    Xoxo

    Semitributo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive que fazer poupanças ao longo do ano para conseguir comprar todos estes livros, mas sei que valeu a pena!
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Quantos livros haha!

    Quero muito ler Legend e Anexos.

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo muitos livros! Também estou muito ansiosa para ler Legend e Anexos!
      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Meu Deus, quantos livros. Eu AMO a saga marcada, espero que goste. Os livros do Harry são uns amorzinhos, e Como eu era antes de você na sua lista ta com outro nome, Viver depois de ti é fofo demais. Se tiver resenha de alguns deles quero ler 😍
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há muito tempo que queria comprar Marcada, mas nunca encontrava. Harry Potter comecei à pouco e até estou a gostar.
      "Como eu era antes de Você" foi traduzido aqui em Portugal com o título de "Viver depois de Ti". Vou fazer resenha dos livros aqui no blog assim que os ler!

      Eliminar
  7. Quanta coisa você comprou viu?!Gostei de tudo,leia logo HP,Legend que não vai se arrepender. Tenta ler logo o Os 100 e faz resenha por favor,sou louco para ler.Adorei o post

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já estou lendo HP e estou muito curiosa em relação a Legend. Eu vou tentar ler os 100 o mais rápido que conseguir, só que ainda tenho alguns livros quero ler primeiro, mas farei resenha assim que o ler!

      Eliminar
  8. Uouuuu quantas coisas .... Eu to lendo "os 100" cara que livro massa e HP tbm e muito massa e alguns outros nunca li mas ouvir falar bem ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou lendo HP agora e estou super ansiosa para ler "Os 100"

      Eliminar
  9. Uouuuu quantas coisas .... Eu to lendo "os 100" cara que livro massa e HP tbm e muito massa e alguns outros nunca li mas ouvir falar bem ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou lendo HP agora e estou super ansiosa para ler "Os 100"

      Eliminar
  10. Lia !! Que book haul é esse?? Divoooo !!quero todos !!

    Meu sonho é conhecer Lisboa !!

    Bjos!
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O book haul tem muita coisa maravilhosa de facto!
      Lisboa é uma cidade maravilhosa, todos deviam conhecer um dia!
      Beijinhos!

      Eliminar
  11. Muito amor nesse book haul!!! Sou louca pra ler Legend.

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei bastante encantada com a sinopse de Legend, estou louca para ler!
      Beijinhos!

      Eliminar
  12. Oie!!!

    Menina! Que delícia feira de livro! Que delícia Portugal!!! Que delícia essa pilha de livros novos!!!

    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi! Amo feiras do livro e livros novos, claro! Portugal é um país lindo, e não é só por ser o meu país.
      Beijinhos!

      Eliminar
  13. Guria, quantos livros! Gostei da ideia do Para maiores de 16, da Jojo Moyes e também os livros da saga de Harry Potter! E adorei tu mostrar tuas compras aí em Portugal, tem uns títulos que nunca ouvi falar!

    Beijão do Brasil auhahu
    Carol do Blog com V.

    ResponderEliminar
  14. Realmente, Lia, quantos livros! Ainda não li nenhum desses, mas amo a Rainbow (leia Eleanor&Park e FanGirl dela por favor) e estou com muita vontade de ler Legend. Quanto aos outros ainda não conhecia, mas espero por resenhas de todos eles e fotos também (ahauhaua amo bookselfies)
    Eu só fui uma vez a uma feira de livros e foi mágico,porém no momento não cheguei a comprar nada porque eu sou um desastre com grana e não sei guardar (choro). Para a minha felicidade e para a de muita gente, todo ano temos uma feira assim e espero na próxima mostrar a você.

    Beijos, sua linda

    Mia.

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderEliminar
  15. Nossa! Quanta coisa legal! Você mora em Lisboa? O preço dos livros ai é mais em conta ou é tudo caro como é no Brasil?

    ResponderEliminar
  16. Que pena que esses eventos acontecem muito longe de minha cidade, mas é um lindo♥
    Art of life and books

    ResponderEliminar