segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Tag: Carnaval em Livros

Decidi fazer uma tag aqui no blog relacionada com o Carnaval, já não costumo comemorar muito esta data, mas lembro-me que adorava comemorá-la, quando era mais pequena. A tag foi criada pela Karen do canal Viajando na Estante (https://www.youtube.com/watch?v=wwqVoBn0ciU), mas vi-a no blog Tulipa Literária (http://tulipaliteraria.blogspot.pt/2015/02/book-tag-carnaval-em-livros.html).

A tag é bem pequena e consiste em escolher um livro para cada critério, que está ligado a esta época festiva.

1.       Confete e Serpentina: um livro que te deixou alegre, ou que te fez rir.

 
Eu não sou muito de rir com livros, mas conhecem aqueles livros “amorzinho” que deixam qualquer um alegre e com um sorriso parvo no rosto? Um desses livros que li foi “A Seleção” de Kiera Cass. Só li o primeiro livro da coleção, mas pretendo ler o resto, quando tiver um tempinho livre.


2.       Bloco literário: uma série que todos os volumes foram bons.
 

Quem me conhece sabe que eu quase nunca chego a concluir as séries (nem sei se concluí alguma até hoje, para ser sincera…), mesmo quando eu adoro a série não a termino, porque não quero que acabe (eu sou um bocado esquisita, eu sei). No entanto, uma das séries cujos livros que li dela, me agradaram bastante foi “Harry Potter” de J.K. Rowling, não foram todos 5 estrelas, mas todos eles conseguiram surpreender-me, principalmente no final, por isso, acho que os dois últimos livros que me falta ler, não me irão desapontar. (Se quiserem ler as resenhas já publicadas no blog, referentes a Harry Potter: http://euliaeleio.blogspot.pt/search/label/J.%20K.%20Rowling)
 

3.       Sambódromo: o melhor livro do seu gênero favorito.


Não tenho exatamente um género favorito, mas um dos que mais adoro (para além de YA), é o género Paranormal/Fantástico, onde não podia deixar de escolher o livro Celestial de Cynthia Hand (se quiserem conferir a resenha: http://euliaeleio.blogspot.pt/2017/01/celestial-anjo-sombrio-de-cynthia-hand.html) (provavelmente, quem acompanha o blog já deve estar farto de me ouvir falar deste livro, mas ele é simplesmente maravilhoso, como é que posso deixar de o referir?!)


4.       Trio elétrico: um livro tão bom que te fez virar a noite lendo.


Nunca virei a noite lendo nenhum livro (mas ainda quero ter essa experiência enquanto leitora!). Porém, sei que gostei tanto do livro “A Minha Vida é um Filme - A Estreia” de Paula Pimenta, que confesso que foi difícil larga-lo para ir dormir!


5.       Frevo literário: o melhor livro que você leu nos últimos tempos.


Ultimamente não tenho conseguido ler muito (praticamente nada, para ser sincera, por causa dos estudos), mas consultei as minhas resenhas do blog mais recentes (e sem contar com a resenha de Celestial e de Anjo Sombrio de Cynthia Hand, que apesar de ter postado recentemente, já foi uma leitura mais antiga) e descobri que um dos livros que classifiquei como 5 estrelas foi “Eleanor & Park” de Rainbow Rowell (se tiverem interesse em conferir a resenha: http://euliaeleio.blogspot.pt/2016/11/eleanor-park-de-rainbow-rowell.html)


Espero que tenham gostado desta tag e que se divirtam muito no Carnaval!

Não vou marcar ninguém para responder à tag, mas se alguém quiser respondê-la no seu blog, fique à vontade!
 
Beijinhos e boas leituras!

Lia ❤

2 comentários:

  1. Oi,Lia

    Adorei, amiga. É uma tag bem divertida. Adoro suas respostas sempre sinceras. A foto ficou maravilhosa.
    Beijos, Mia

    ResponderEliminar
  2. Oi, Lia! Sua foto ficou incrível, amo como consegue captar a imagem lindamente. Gostei muito das suas respostas e anotei alguns títulos para ler futuramente!

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderEliminar

Descrição das classificações atribuídas

Descrição das classificações atribuídas

Leituras não finalizadas e correntes:

Vê as novidades do blog pelo Instagram!

Fica a par do blog através do Facebook!

Acompanha o blog pelo Twitter!

Mensagens populares:

Blogs Portugal

Para qualquer dúvida ou parceria, por favor contacte-me, preenchendo este formulário:

Nome

Email *

Mensagem *