quarta-feira, 7 de junho de 2017

Book Haul da Feira do Livro em Lisboa 2017

Primeiro de tudo, quero dizer que eu perco completamente a cabeça quando vou a feiras de livros, e se for a Feira do Livro de Lisboa, nem se fala! Acabo sempre por comprar alguns livros que estavam na minha lista de desejados, mas também compro alguns que eu mal tinha ouvido falar deles, ou nem os conhecia, mas como estavam por um bom preço, não consegui resistir a comprá-los.

Este ano não foi exceção e apesar de ter sido igual neste aspeto, foi bem diferente em outros. Refiro-me à companhia fantástica que tive, de uma pessoa que adora livros tal como eu, a Inês (nos anos anteriores eu ia sempre à feira apenas com os meus pais e ambos não gostam de ler). A Inês também tem um perfil de instagram literário (https://www.instagram.com/books4everyone/), foi por lá que a conheci e acabamos por combinar andar pela feira juntas, até porque comprar livros na companhia de uma leitora, é sempre melhor, não é verdade?

Como fiz no book haul do ano passado, irei colocar a sinopse e os preços, tanto o normal, como aquele que eu paguei pelo livro, caso tenham interesse em comprar e consigam ir à feira do livro.
O post vai ser grande, por isso vou acabar por aqui a introdução! 

Os Contos de Beedle o Bardo
de J. K. Rowling
Pvp: 10,09€
Comprei por: 7,10€ 

Sinopse:
Em Harry Potter e os Talismãs da Morte, o sétimo e último livro da saga, Albus Dumbledore ofereceu a Hermione um livro de contos baseados na tradução das runas antigas e ajudaria Harry na sua derradeira missão - destruir os Horcruxes de Lord Voldemort. Assim, em Os Contos de Beedle, o Bardo, encontramos os cinco contos que compõe o livro e, apesar de O Conto dos Três Irmãos ser contado no último volume da saga, os restantes quatro são revelados pela primeira vez. Cinco histórias fantásticas que irão deliciar, divertir e arrepiar tanto Muggles como feiticeiros.
Escrito e ilustrado por J. K. Rowling, parte dos lucros da venda deste livro reverterão a favor do Children’s High Level Group, uma instituição de beneficência que luta pela defesa e promoção dos direitos das crianças, com o objectivo de dar uma vida melhor a crianças e jovens desfavorecidos.

 

Antes do Futuro
De Jay Asher e Carolyn Mackler
Pvp: 16,60€
Comprei por: 11,65€

Sinopse:
Estamos em 1996.
Quando Josh instala um CD-ROM que dá acesso a cem horas de internet gratuitas no computador de Emma, sua vizinha e melhor amiga, são ambos transportados para uma estranha página chamada Facebook onde veem versões de si mesmos quinze anos mais velhas.
As suas relações, amigos, filhos, carreiras, férias... todas essas informações estão na internet e alteram-se consoante as decisões que eles tomam no dia a dia. à medida que tomam consciência do que a vida lhes reserva no futuro, Josh e Emma são obrigados a confrontar-se com o que estão a fazer certo e errado no presente... e se em 1996 pudesses ver o teu futuro no Facebook... mudarias o presente?

 

Cartas de Amor de Grandes Mulheres
de Ursula Doyle
Pvp: 5€
Comprei por: 3,50€
 
Sinopse:
Na sequência da edição portuguesa de >Cartas de Amor de Grandes Homens, seguem-se as cartas amorosas de mulheres históricas, como a Imperatriz Josefina, Ana Bolena, Maria Brontë, Emily Dickinson ou Florbela Espanca.

 
O Beijo dos Elfos
de Aprilynne Pike
Pvp: 5€
Comprei por: 3,50€

Sinopse:
Laurel é uma jovem de quinze anos diferente – frágil, vegan e amante da natureza – que se muda com os pais para outra cidade.
Integrar-se na nova escola e fazer amigos são questões complicadas para uma rapariga tímida como ela, mas o atraente David ajuda-a a ambientar-se.
É então que conhece algo inexplicável que aterroriza Laurel: diante do espelho, vê surgir sobre os seus ombros umas formas longas branco-azuladas, de uma beleza quase indescritível, como pétalas a pairar no ar junto à sua cabeça – semelhantes a asas.
Para perceber o sucedido, a jovem regressa à sua cidade natal, onde conhecera Tamini, um magnetizante rapaz de olhar cor de esmeralda. Ele parece conhecê-la desde sempre e vai revelar-se uma verdade aterradora.
A partir desse momento, Laurel ver-se-á suspensa entre dois mundos e dividida entre dois rapazes igualmente fascinantes, que a atraem em direções opostas…


leite e mel
de Rupi Kaur
Pvp: 14,90€
Comprei por: 11,90€ 

Sinopse:
Leite e Mel é um conjunto de poesias sobre o amor, a perda, o abuso infantil e, finalmente, a cura. Transporta os leitores para momentos difíceis da vida, mas leva-os a descobrir neles a doçura e a fragilidade da vida, porque a doçura está em todo o lado, se estivermos abertos a recebê-la.
Leite e Mel é uma história de sobrevivência através da poesia. Para a autora, é o sangue, suor e lágrimas dos seus vinte e um anos.
Lançado originalmente pela própria autora na Amazon, o livro tornou-se tão famoso que não passou despercebido no mundo editorial e os seus direitos foram adquiridos.


 
Beijo Gelado – Vampire Academy - Volume 2
de Richelle Mead
Pvp: 5€
Comprei por: 3,50€

Sinopse:
Rose Hathaway não está a atravessar uma boa fase: o seu deslumbrante mentor Dimitri parece gostar de outra pessoa e em contrapartida o seu amigo Mason tem um fascínio enorme por ela. Para piorar a situação, Rose não consegue quebrar a ligação mental com a sua melhor amiga, Lissa, mesmo quando esta está com o namorado, Christian. Entretanto, perante a iminência de um ataque Strigoi, a Academia de São Vladimir decide tornar a viagem anual de esqui obrigatória a todos os alunos e juntar os guardiães, inclusive a lendária Janine Hathaway - a ausente mãe de Rose. Iludidos pela falsa segurança da paisagem cintilante e elegante do Idaho e na ânsia de vingar as vítimas dos últimos ataques dos Strigoi, três estudantes resolvem fugir para tentar encontrar e exterminar sozinhos um perigoso grupo de assassinos. Rose vê-se então obrigada a associar-se a Christian para os salvar, só que desta vez a jovem irá sujeitar-se a perigos que nunca imaginou ter de enfrentar.
 
 


Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los
de J. K. Rowling
Pvp: 18,90€
Comprei por:  15,15€
 
Sinopse: A ação do filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los começa no ano de 1926, no momento em que Newt Scamander, representado por Eddie Redmayne, premiado com um Óscar da Academia, conclui uma viagem à volta do mundo para encontrar e documentar um conjunto extraordinário de criaturas mágicas.
Tendo chegado a Nova Iorque para uma breve paragem, ele poderia ter partido de imediato sem qualquer incidente... não fosse um No-Maj (termo americano para Muggle) chamado Jacob, uma pasta mágica perdida e a fuga de alguns dos monstros fantásticos recolhidos por Newt, que causam grandes problemas quer no mundo da feitiçaria quer no mundo No-Maj.



A juventude
de Paolo Sorrentino
Pvp: 11,90€
Comprei por: 0€ (foi oferta, por ter comprado 15€ em livros na editora Presença)

Sinopse:
O muito aguardado novo filme de Paolo Sorrentino, autor de a grande beleza.
A amizade, o desejo, a arte, a aventura de dois amigos que desafiam a passagem do tempo.
Num hotel e spa de luxo nos Alpes suíços, os amigos octogenários Fred Ballinger e Mick Boyle refletem sobre as suas vidas preenchidas e bem-sucedidas como compusitor e realizados de cinema, acompanhados por um conjunto de outros hóspedes excêntricos e interessantes, que incluem um lendário futebolista sul-americano, um famoso ator californiano e uma Miss Universo reinante. Ballinger está simplesmente a desfrutar a reforma, mas Boyle encontra-se a trabalhar com cinco argumentistas no seu último filme, que espera vir a ser a sua obra-prima.
Só depois de se reconciliarem com as suas musas e as suas memórias, e de fazerem as pazes com a velhice, podem os dois amigos avançar, embora com consequências inesperadas para eles... e também para nós.


Halo
de Alexandra Adornetto
Pvp: 19,95€
Comprei por: 15,95€

Sinopse:
Três anjos - Gabriel, o guerreiro; Ivy, a curandeira; e Bethany, a mais jovem e humana de todos - são enviados para levar o Bem a um mundo que sucumbe ao poder das trevas.
Esforçam-se por escolher o brilho luminoso que os envolve, os poderes sobre-humanos que detêm e, representando o maior dos perigos, as asas, ao mesmo tempo que evitam qualquer tipo de relação com os humanos.
As Bethany conhece Xavier Woods e ambos se revelam incapazes de resistir à atração que sentem um pelo outro. Gabriel e Ivy tentam tudo para impedir aquela relação, mas o sentimento que une Xavier e Bethany é demasiado forte.
A missão dos anjos é urgente e as forças das trevas são ameaçadoras. Irá o amor lançar Bethany na perdição ou salvá-la?


Retrato - Segredos do Desenho e da Pintura
de Jack Buchan e Jonathan Baker
Pvp: ---
Comprei por: 5€



Sinopse: ---


O azul é uma cor quente
de Julie Maroh
Pvp: 19,95€
Comprei por: 15,95€

Sinopse:
O livro conta-nos a história de Clementine, uma adolescente de 15 anos que, um dia se cruza na rua com um par de raparigas. Uma delas tem o cabelo pintado de azul e sorri-lhe. A partir desse preciso momento, tudo muda na vida de Clementine: a sua relação com os amigos na escola, a sua relação com a família, as suas prioridades... e sobretudo a sua sexualidade. Esta novela gráfica, que se encontra editada em 15 línguas, incluindo o inglês, espanhol, alemão, italiano e holandês, e que pela sua sensibilidade se tornou um êxito mundial, não deixa ninguém indiferente.


Grande Manual da Fotografia
de Michael Freeman
Pvp: 36,49€
Comprei por: 12€

Sinopse:
Uma verdadeira enciclopédia da fotografia num só volume.
Michael Freeman - renomado fotógrafo profissional - explica, analisa e desmistifica os principais aspetos relacionados ao tema. Descreve os equipamentos, fornece um guia sobre as técnicas básicas e analisa, de A a Z, os temas fotográficos. A obra apresenta também uma série de orientações para se chegar a um estilo fotográfico, inspirado nas obras de mestres famosos. Mais de 500 fotografias coloridas.

 
Um dos livros que comprei não encontrei qualquer informação dele na internet, por esse motivo, não coloquei muito sobre ele.


O post ficou grande, tal como tinha referido antes, mas sempre ficam conhecendo alguns livros que não conheciam e/ou informados sobre preço que paguei neles, lá na Feira do Livro de Lisboa. Caso tenham interesse de lá ir, a feira termina no dia 18 de junho, por isso ainda tem algum tempo para passarem por lá se quiserem.

 
Se tiverem interesse em ver algum destes livros resenhados aqui no euliaeleio, digam-me nos comentários, que tentarei lê-lo assim que possível para o resenhar no blog!


Beijinhos e boas leituras!

 
Lia
 

3 comentários:

  1. É impossível não perder a cabeça na Feira do Livro, principalmente quando um dos livros que queremos é livro do dia :)

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca acredito em feitiços de amor até eu conhecer um amigo meu que me contou tudo sobre DR.otutu que trouxe seu ex-namorado de volta, mesmo quando ela estava me dizendo que eu não acreditava nela porque achei que ela também queria a mesma falsificação Conjuradores de espetáculos para tirar meu dinheiro. Embora eu tenha dado a sua chance de explicar tudo o que ela tem para me falar sobre DR.otutu, eu disse a ela que há muitos golpistas que queriam pegar nosso dinheiro e nunca vou ser vítima deles, mesmo que minha noiva que se acha casar Eu, dentro de alguns meses, me deixou, espero pacientemente por outro cara, embora eu o amei tanto. Ela me disse que este DR não é um falso que ele é real e ele ajudou muitas pessoas a recuperar seus entes queridos, então eu pergunto como funciona esse feitiço e quais são os requisitos que eu tenho que fazer antes que ele possa Lançar os feitiços de amor em mim? Ela me disse que eu deveria enviá-lo por e-mail para drotutuhealinghome@hotmail.com e eu deveria dizer o que eu queria. Eu realmente enviei um e-mail e disse-lhe que eu preciso do meu ex-cara. Eu disse-lhe que era meu amigo que me dirigia para ele, por que eu duvidava do trabalho dele? Ele disse que seu trabalho é 100% seguro e garante que ninguém já chegou ao templo e também permaneceu o mesmo. Eu fiquei maravilhado com suas palavras que ele me disse e um pensamento veio à minha mente que como esse Dr. conhece todas as coisas que discutimos anteriormente. Ele disse antes que ele possa começar em minha situação, que eu tenho que ter fé e confiar nele e deixar outro conjurador de feitiços e esperar pacientemente pelo seu, se eu puder dizer que farei tudo isso, eu irei buscar meu amante em 72 horas. Eu disse que sim eu acredito e prometo trabalhar com você sozinho, então ele me deu um formulário para preencher o que eu fiz e enviar para ele com minhas fotos também e também as fotos do meu ex-amante. Ele me respondeu 30 minutos depois e me disse que seus deuses precisam de alguns itens para lançar o feitiço sobre mim e meu problema é muito fácil se eu puder fornecer esses itens. Então, quando eu perguntar a ele, como posso obter esses itens e como posso enviá-lo para o elenco do feitiço de amor, ele me disse que eu não deveria me preocupar com isso, que há um vendedor de itens aqui em seu próprio país Isso pode obter os itens para mim. Então eu pergunto a ele o quanto isso me custará comprar todos esses itens? Ele me contou o que lhe envio com total confiança, depois de uma hora depois ele me ligou e me disse que meu problema foi resolvido para que eu esperasse 72 horas que meu amor me perguntaria o que eu fiz de acordo com suas palavras, quando Era cerca de 6h nos próximos três dias, o meu ex me chamava, se estou em casa, que ele quis me ver com urgência. Eu disse a ele que esperava que tudo estivesse bem, ele disse que sim, então eu disse a ele que ele pode vir, meu ex cara voltou para mim e ele estava pedindo perdão que ele soubesse o que veio sobre ele. Agora estou tão feliz porque eu recuperei meu amante e estamos planejando para o nosso casamento que está chegando em breve, liguei para o Dr. e muito obrigado e pergunte-lhe o que eu farei por ele como uma apreciação, ele me disse Eu deveria esquecer e manter o meu dinheiro que ele não está atrás do dinheiro, mas para ajudar as pessoas que também precisam de ajuda lá, tudo o que ele precisa que eu faça é dar mais testemunhos sobre ele, para que as pessoas lá que precisam de ajuda devem enviar-lhe um e-mail também. Por que estou aqui hoje para dar meu testemunho. Que o seu bom senhor continue a abençoá-lo e dar-lhe mais vida e prosperidade. ESTE É O DR EMAIL ADDRESS (drotutuhealinghome@hotmail.com). Você também pode contatá-lo através do seu número Whatsapp (+2349051417394)

    ResponderEliminar
  3. Belas aquisições, mas faltou O mistério de Boa Esperança, lançado pela Chiado Editora e escrito por mim rsrsrs.
    Abraço!

    ResponderEliminar