segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Tag: Dia dos Namorados

Decidi trazer-vos uma tag fofinha que combina com a ocasião, o dia dos Namorados! (Apesar de já estar dois dias atrasada... Desculpem por não ter conseguido postar antes.) Eu tive a sorte de não passar o dia solteira e vocês? Como foi o vosso dia dos namorados?

Vi a tag no blog “Clube de Livros” (https://clubedelivroswattpad.wordpress.com/2017/06/13/tag-dia-dos-namorados/), mas não sei quem criou.

Sem mais demoras, aqui vamos à tag!
 
1 – Qual seu casal literário favorito?

É difícil escolher um casal como o favorito, mas vou dizer a Fani e o Leo (“A Minha Vida é um Filme” de Paula Pimenta), porque sempre foram um casal que eu via como exemplo de perfeição (com os problemas normais de um casal também, mas muito fofo na mesma).

 
2 –  Qual seu top 3 de namorados (as) fictícios (as)?

Aqui está o meu top 3: (Há resenha no blog dos livros dos dois últimos casais mencionados.)
- Fani e Leo (“A Minha Vida é um Filme” de Paula Pimenta)
- Clara e Tucker (“Celestial” de Cynthia Hand)
- Addison Coleman e Trevor (“Encruzilhada” de Kasie West)

 
3 – Que estereotipo romântico você gostaria que as pessoas parassem de usar?

O estereótipo da menina boazinha e estudiosa que se apaixona pelo bad boy rico e popular e depois tudo fica perfeito e vivem felizes para sempre.

 
4 – Que casal literário é terrível um para o outro?

Não sei mesmo que casal referir para esta categoria, porque todos aqueles que eu “conheço” não são terríveis um para o outro.

 
5 – Melhor adaptação de livro de romance para filme?

Quem me conhece, sabe que em muitos casos, só vi o filme da adaptação e não cheguei a ler o livro em que ele se baseou. Mas com “A Culpa é das Estrelas”, li o livro e vi o filme e adorei a adaptação. Achei que ficou bastante fiel e tem todas as partes importantes do livro.

 
6 –  Qual é o melhor livro para ler para o seu namorado?

Qualquer livro feminista deve ser um bom livro para ler ao namorado.

 
7 – Que tipo de livro você diria que é o seu preferido para um primeiro encontro?

Acho que diria um dos meus livros preferidos verdadeiramente e não estaria a inventar, porque, caso ele goste de mim, tem de ser pelo que eu sou e não pelo que finjo ser.
Um dos que eu diria poderia ser “Celestial” de Cynthia Hand, por exemplo.

 

8 – Melhor livro para ler depois de terminar uma relação?

Ambos são fantásticos, por isso, podem apontar para os ler após um término de relacionamento: “diz-lhe que não” da Helena Magalhães e “A Química dos Nossos Corações” de Krystal Sutherland.

 
9 – Qual o seu casal homossexual preferido no mundo literário?

Li pouquíssimos livros com temática LGBT, por isso não tenho muito por onde escolher. Clementine e Emma são o casal homossexual protagonista do livro “O Azul é uma Cor Quente”

de Julie Maroh.
 
 
10 –  Qual livro você daria como símbolo da sua afeição?

Como sou uma pessoa romântica, acho que iria oferecer um livro de poemas românticos, mais pela carga simbólica. O livro “Doze Poemas de Amor” é um ótimo exemplo e está a um excelente preço na wook. É uma prendinha simples, barata, mas simbólica. (Para os interessados, aqui está o link de compra: https://www.wook.pt/livro/doze-poemas-de-amor/13073687)

 
Espero que tenham gostado e quem quiser fazer fique à vontade!
 
Beijinhos e boas leituras!


 Lia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Descrição das classificações atribuídas

Descrição das classificações atribuídas

Leituras não finalizadas e correntes:

Vê as novidades do blog pelo Instagram!

Fica a par do blog através do Facebook!

Acompanha o blog pelo Twitter!

Mensagens populares:

Blogs Portugal

Para qualquer dúvida ou parceria, por favor contacte-me, preenchendo este formulário:

Nome

Email *

Mensagem *