segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Tag: Christmas Cracker

Finalmente chegou a época mais maravilhosa do ano, o Natal! E não podia deixar passar este espirito Natalício sem fazer um post aqui para o blog, sobre o Natal! Escolhi fazer a Tag Christmas Cracker, que vi no canal da Bárbara Sá (Segredos entre amigas), mas foi criada pelo canal literário “Lucythereader”. A tag consiste em escolher um livro para cada categoria e é composta por sete perguntas.
Eu vou deixar as sinopses dos livros que mencionar na tag, para quem não conhecer, poder ficar um pouco mais a par do assunto do livro.
 

1-      Um livro com capa relacionada ao inverno.


Para esta categoria escolhi O Diário de Aurora 2 (Prestes a Explodir!), da autora India Desjardins, porque entre todos os meus livros este é o ÚNICO em que a capa é relacionada ao inverno! Nunca li este livro, por isso, não o consigo avaliar, mas adianto já que se trata de um livro Juvenil.

Sinopse: Aurora já não aguenta mais! A mãe anda à procura de namorado na internet e Aurora está preocupada: ela arrisca-se a encontrar algum maluco! Quanto à sua melhor amiga, Kat, sofre um desgosto amoroso, revolta-se contra todos os rapazes e propõe a Aurora um pacto de celibato até ao final do secundário! Mas o coração de Aurora balança entre a proposta da amiga e o sentimento cada vez mais forte que a une a Nicolas. Para piorar as coisas, o seu novo vizinho parece ser um intrometido… E ela tem imenso que estudar, se quiser melhorar o seu desempenho na escola… não é de espantar que esteja prestes a explodir!


2-      Um livro que você compraria para dar de presente de Natal.
 

Eu compraria Miúda Online da autora Zoe Sugg, para dar de presente de Natal, porque acho que este livro tem um romance muito fofo, mas fala também sobre a mentira (e as suas consequências), a amizade e difamação na internet, para além disso, é ambientado nesta época do ano maravilhosa! Só li o primeiro livro, mas já há três livros publicados.

Sinopse: Penny é uma jovem igual a tantas outras que, sob o pseudónimo de «Miúda Online», partilha num blogue os seus sentimentos sobre amizades, rapazes, as loucuras da sua família e a dura realidade dos seus ataques de pânico cada vez mais frequentes. Quando as coisas pareciam não poder piorar, Penny é arrastada pela família para Nova Iorque, onde acaba por conhecer Noah: um jovem americano, guitarrista, lindo de morrer. E assim, sem qualquer aviso, Penny apaixona-se e vai partilhando online todos os momentos do seu novo amor. Mas Noah também tem um segredo, que pode revelar a verdadeira identidade de Penny, e afastá-la do seu maior amigo para sempre.


3-      Um livro com um tema festivo.


Eu não tenho livros com temas festivos, tudo o que encontrei foi o livro Histórias de Natal de Fabrice Lelarge Ilustração: Anne-Marie Frisque, que é um livro infantil e que fez parte da minha infância. É um livro maravilhoso para as crianças lerem, porque para além de lhes dar bons ensinamentos distribuídos ao longo das nove histórias, estas ainda são intercaladas com várias atividades e receitas relacionadas com a época natalícia.

Sinopse: As histórias deste livro estão cheias da magia, da alegria e da esperança do Natal. E ainda ensinam às crianças receitas e pequenos trabalhos manuais para se ocuparem e divertirem durante as férias de Natal.

 
4-      Um livro que gostaria de ler confortavelmente perto de uma lareira.


Acho que um livro que seria maravilhoso ler perto da lareira era um livro que envolvesse magia, para tornar aquele momento ainda melhor! E o primeiro que me vem logo à mente é Harry Potter! Essa coleção linda e maravilhosa despensa apresentações não é mesmo?


5-      Um livro que gostaria de ler durante a época natalina.


Quando a Neve Cai dos autores John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle parece-me um livro maravilhoso para ler nesta época, mas infelizmente não o tenho e se calhar não irei conseguir comprar até ao Natal.

Sinopse: Numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos cinquenta anos, três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltarão fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados. Um livro perfeito para quem gosta de histórias de amor e aventura.


6-      Um livro que é tão bom que dá arrepios.


Escolho um dos melhores livros que já li (e que entra em muitas tags) que é Celestial da autora Cynthia Hand (prometo que coloco a resenha dele brevemente!)

Sinopse: Clara Gardner descobriu há pouco tempo que é uma sangue-de-anjo. Ter sangue de anjo a correr-lhe nas veias, faz com que fique mais inteligente, mais forte e mais rápida do que os humanos. Significa também, que tem um propósito. Uma razão para ter sido colocada na terra. No entanto, descobri-lo, não é fácil. As suas visões de um enorme incêndio florestal e de um rapaz atraente que ela não reconhece, levam-na para uma nova escola, numa nova cidade. Quando conhece Christian, o rapaz dos seus sonhos (literalmente), tudo parece encaixar no lugar - e, ao mesmo tempo, fora do lugar. Afinal, existe Tucker, outro rapaz que apela ao lado menos angélico de Clara. Ela deseja apenas encontrar o seu caminho num mundo que já não compreende. Mas encontra perigos invisíveis e escolhas que nunca pensou ter de fazer - entre a honestidade e o engano, o amor e o dever, o bem e o mal. Quando o incêndio da sua visão finalmente acontecer, estará Clara preparada para enfrentar o seu destino? Uma história comovente sobre o amor e o destino. Sobre a luta entre o desejo de cumprir as regras e o de seguir o coração.

 
7-      Um livro que você gostaria de ganhar de Natal.


Tenho uma lista enorme de livros que gostaria de ganhar de Natal, mas vou compartilhar um deles com vocês, que é Por um Fio da autora Rainbow Rowell (a mesma de Eleanor & Park, que tem resenha aqui no blog), porque gostei bastante da narrativa desta autora e quero ler outros livros dela.

Sinopse: Georgie McCool sabe que o seu casamento está por um fio. Ela ainda ama o marido, Neal, e o marido ainda a ama a ela - mas a química desapareceu. Dois dias antes de visitarem a família de Neal, Georgie informa-o de que não irá com ele. Ela é argumentista de televisão e o seu emprego exige a sua presença. Sabe que Neal irá ficar chateado mas nunca pensou que ele fizesse as malas e partisse sem ela. Atormentada pela sua decisão, Georgie pensa que deitou tudo a perder. Até que descobre uma forma de comunicar com a versão mais nova do marido… no passado. Não sendo exatamente uma viagem no tempo, Georgie sente que recebeu uma nova oportunidade de salvar o seu casamento ainda antes de ele começar. Mas será que é isso que ela realmente quer?


Estas foram as minhas respostas da Tag, espero que tenham gostado e se quiserem fazer, digam nos comentários, que eu vou lá ver as vossas escolhas!

 
Beijinhos e boas leituras!


Lia ❤

6 comentários:

  1. Adorei essa tag Lia! Não conheço todos os títulos mas achei as sinopses bem interessantes!!
    Beijos!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderEliminar
  2. Oii lia..adorei a tag e suas respostas...concordo contigo sobre ler Harry Potter perto de uma lareira..deve ser algo mágico como o natal!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Adorei e ainda não tive a chance de ler eles, mas pretendo parecem ser ótimos livros.
    Art of life and books

    ResponderEliminar
  4. Oi Lia, adorei suas respostas!! Ainda quero ler Quando a neve cai, mas não vai ser neste natal, infelizmente rsrsrsrs E minha lista de livros de presentes está enorme, como sempre rsrsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  5. Ótima tag
    eu também tenho uma lista enorme de livros que gostaria de ganhar no natal rsrsrs,
    e Harry Potter a gente é maravilhoso de ler em todo canto mesmo

    Um bj ;)
    Layouts para blog
    Pepi Artes Digitais

    ResponderEliminar
  6. Adorei a tag e é interessante como os títulos mudam daqui pra Portugal né? Miúda online aqui é Garota online e Quando a neve vai é Deixe a neve cair hahaha Adorei!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderEliminar

Descrição das classificações atribuídas

Descrição das classificações atribuídas

Leituras não finalizadas e correntes:

Vê as novidades do blog pelo Instagram!

Fica a par do blog através do Facebook!

Acompanha o blog pelo Twitter!

Mensagens populares:

Blogs Portugal

Para qualquer dúvida ou parceria, por favor contacte-me, preenchendo este formulário:

Nome

Email *

Mensagem *