sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
Prémio Melhores do Ano 2017
quinta-feira, 28 de dezembro de 2017
5 livros que pretendo ler no próximo ano, sem falta!
segunda-feira, 25 de dezembro de 2017
Tag: Natal em Livros
Hoje trago-vos uma tag natalícia. Já é um pouco em cima da hora, mas aqui vai!
1. Árvore de Natal - Um livro com capa bonita
R.: Todos os livros da coleção "A Minha Vida é um Filme" da Paula Pimenta tem capas bonitas e que eu aprecio bastante.
2. Ceia - Um livro com enredo recheado
R.: "Tormenta" - (Tempest - Volume 1) de Julie Cross é um livro com um enredo recheado, mas não é algo positivo neste livro. Existem muitos acontecimentos e isso acaba por cansar um pouco quem está a lê-lo.
3. Panettone - Um livro amado por uns e odiado por outros
R.: "As Cinquenta Sombras de Grey" de E. L.James é um livro que sempre vi a dividir opiniões devido à temática que aborda, sendo ele um romance erótico com masoquismo e sadomasoquismo (corrijam-me se estiver errada, uma vez que não li estes livros, não tenho 100% de certeza dos factos enunciados)
4. "É pavê ou pacomê?" - Um livro que está abandonado na estante
R.: Tantos que até tenho vergonha... Uns deles são todos os volumes da série "Hush Hush", que para quem não sabe, são sobre anjos, coisa que eu AMO nos livros!
5. "E os namorados?" - Um livro que você namorou por muito tempo na livraria até finalmente comprar
R.: Isto aconteceu-me recentemente com o livro "Quem Nunca Morreu de Amor" de Eduardo Sá. Andei a "namorar" este livro por um bom tempo até o encomendar pela wook (que é um dos lugares onde se consegue melhores preços). Não sei muito sobre este livro, mas pareceu-me muito ao estilo do livro "diz-lhe que não" da Helena Magalhães (que por acaso adorei!), por isso decidi comprá-lo.
6. Amigo Secreto - Um livro que te surpreendeu
R.: "A Química dos Nossos Corações" de Krystal Sutherland foi um livro que eu tinha expetativas, mas como falavam tão pouco dele, achei que não fosse assim tão bom quanto isso, mas parece que acabei por me enganar, porque foi um livro simplesmente fantástico.
7. Presente - Um livro que te deixou feliz
R.: Adorei ler qualquer um dos livros da série "Harry Potter" (até ao quinto livro, porque ainda não li os últimos dois...). Todos eles me deixam de sorriso na cara ao ver as aventuras pelas quais o Harry e os amigos passam.
8. Papai Noel - Um livro para dar de presente
R.: Depende muito de quem é a pessoa a que estamos a oferecer o livro e quais são os seus gostos literários. Um livro que provavelmente iria agradar mais pessoas seria, por exemplo o livro "O Caderno das Piadas Secas - 500 Tentativas de ter graça" de Pedro Pinto, João Ramalhinho e Gonçalo Castro. É um livro cheio de piadas secas (e uma ou duas mais picantes), que agrada e entretém com facilidade qualquer adulto.
E chegamos ao fim da tag! Espero que tenham gostado e se quiserem fazer também, estejam à vontade!
Apesar de já estar quase no fim, desejo-vos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
Beijinhos e boas leituras!
Lia ❤
quarta-feira, 29 de novembro de 2017
A minha opinião sobre... comprar livros em segunda mão
segunda-feira, 27 de novembro de 2017
Paper Girls de Brian K. Vaughan, Cliff Chiang e Matt Wilson
sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Vi o filme... mas não li o livro! (Parte 2)
SINOPSE:
domingo, 29 de outubro de 2017
Tag: Dias da Semana em Livros
domingo, 22 de outubro de 2017
Eternidade de Alyson Noël
terça-feira, 10 de outubro de 2017
Vi o filme... mas não li o livro! (Parte 1)
O livro começa com um desejo. Nada muito complicado. Tessa, a jovem a quem restam apenas alguns meses de vida, quer ter relações sexuais antes de morrer. E quer também conduzir "às escondidas", experimentar drogas, roubar coisas de uma loja... viver o tempo que resta!
Cumprir cada item da lista das 10 coisas a fazer antes de morrer torna-se assim a única ambição de Tessa perante o seu imutável destino.
Agora fico Bem é por isso um romance brilhante, comovente mas curiosamente cheio de vida. E mesmo partindo de um tema doloroso, passado com leveza e doçura, é um texto verdadeiro e tocante, sem ser piegas.
Louisa Clark é uma jovem com uma vida banal - um namorado estável, trabalhador e uma família unida - que nunca saiu da aldeia onde sempre viveu. Quando fica desempregada, vê-se obrigada a aceitar um emprego em casa de Will Traynor, que vive preso a uma cadeira de rodas, depois de um acidente. Ele sempre tinha vivido de um modo trepidante - grandes negócios, desportos radicais, viajante incansável - agora tudo isso ficou para trás.
Will é mordaz, temperamental e autoritário, mas Lou recusa tratá-lo com complacência e em breve a felicidade e o bem-estar dele tornam-se muito mais importantes do que ela esperaria. No entanto, quando Lou descobre que Will tem planos inconfessáveis para a sua vida, ela luta para lhe mostrar que ainda assim vale a pena viver.
Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso, com sensibilidade, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.
A ação do filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los começa no ano de 1926, no momento em que Newt Scamander, representado por Eddie Redmayne, premiado com um Óscar da Academia, conclui uma viagem à volta do mundo para encontrar e documentar um conjunto extraordinário de criaturas mágicas.
Tendo chegado a Nova Iorque para uma breve paragem, ele poderia ter partido de imediato sem qualquer incidente... não fosse um No-Maj (termo americano para Muggle) chamado Jacob, uma pasta mágica perdida e a fuga de alguns dos monstros fantásticos recolhidos por Newt, que causam grandes problemas quer no mundo da feitiçaria quer no mundo No-Maj.
SINOPSE:
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 9º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.
Quando a morte nos conta uma história temos todo o interesse em escutá-la. Assumindo o papel de narrador em A Rapariga Que Roubava Livros, vamos ao seu encontro na Alemanha, por ocasião da segunda guerra mundial, onde ela tem uma função muito activa na recolha de almas vítimas do conflito. E é por esta altura que se cruza pela segunda vez com Liesel, uma menina de nove anos de idade, entregue para adopção, que já tinha passado pelos olhos da morte no funeral do seu pequeno irmão. Foi aí que Liesel roubou o seu primeiro livro, o primeiro de muitos pelos quais se apaixonará e que a ajudarão a superar as dificuldades da vida, dando um sentido à sua existência. Quando o roubou, ainda não sabia ler, será com a ajuda do seu pai, um perfeito intérprete de acordeão que passará a saber percorrer o caminho das letras, exorcizando fantasmas do passado. Ao longo dos anos, Liesel continuará a dedicar-se à prática de roubar livros e a encontrar-se com a morte, que irá sempre utilizar um registo pouco sentimental embora humano e poético, atraindo a atenção de quem a lê para cada frase, cada sentido, cada palavra. Um livro soberbo que prima pela originalidade e que nos devolve um outro olhar sobre os dias da guerra no coração da Alemanha e acima de tudo pelo amor à literatura.
sábado, 30 de setembro de 2017
O Prédio das Mulheres que Desistiram dos Homens de Karine Lambert
Lia ❤