segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Tag: Coffee Book Tag


Decidi responder a  uma tag literária que se chama " Coffee Book Tag", para quem não sabe, adoro café, então acho que uma tag sobre livros e sobre café tem tudo a ver comigo, pelo que não podia deixar de responder aqui no blog! Vi esta tag no blog "A Estante da Daniela" e a blogueira traduziu lá a tag também, portanto, irei me basear na tradução que fez.

A tag é original de um canal no youtube que se chama BangadyBangz (https://www.youtube.com/watch?v=og7yBhO5GqU).


1.       Café preto: Nomeia uma coleção que é difícil de "entrar" nela, mas tem muitos fãs dedicados.

 

Uma das coleções que eu tenho a ideia que é difícil entrar, mas não tenho a certeza, é “Game of Thrones”, nunca li, mas acho que é um pouco complexa e que até entender bem, demora um pouco, pelo menos essa é a ideia que eu tenho.
 

2.       Peppermint mocha: Nomeia um livro que fica mais popular durante o inverno ou uma época festiva do ano.
 

Um dos livros que ganha maior atenção durante a estação do Inverno é “Quando a Neve Cai” de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Parece que a leitura será bem mais aproveitada nos dias de neve que em outros dias quaisquer.
 

3.       Chocolate quente: Qual é o teu livro infantil favorito?

 
Confesso que quando era mais pequena e que estava na altura de ler livros infantis, não era uma grande leitora, por isso, para esta questão, escolho o livro (ou a coleção completa!) “7 irmãos” de Maria João Lopo de Carvalho e Margarida Fonseca Santos, duas autoras maravilhosas, que me fizeram criar o gosto pela leitura.


4.       Dose dupla de espresso: Nomeia um livro que te deixou na cadeira do início ao fim.
 

O livro “O Pacto” de Gemma Malley, foi um livro que gostei muito de ler e que me prendeu à leitura, inclusive, já fiz resenha dele aqui no blog (http://euliaeleio.blogspot.pt/2016/05/o-pacto-de-gemma-malley_31.html)
 

5.       Starbucks: Nomeia um livro que vês em todo o lado.

 
Um dos livros que há em muitas livrarias atualmente é “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”. Não só este, como também “Animais Fantásticos e Onde Encontrá-los”, mas este último ainda não o comprei. Estes livros mais recentes da J. K. Rowling tem sido uma grande aposta, por parte das editoras e também das livrarias.


6.       That hipster coffee shop: Divulga um livro de um autor "indie" (ou seja, um autor não muito conhecido, neste caso).
 

Uma tag em que eu não refira o livro “Celestial”, ou a sua autora, Cynthia Hand, não é uma tag como deve ser! Neste caso é mais direcionado para a autora, que, apesar de se ter tornado um pouco mais conhecida através do sucesso do seu último livro “O Último Adeus”, muita gente ainda não conheceu os seus livros anteriores, já fiz resenha de dois deles aqui no blog (http://euliaeleio.blogspot.pt/2017/01/celestial-anjo-sombrio-de-cynthia-hand.html), por isso agora não há desculpas!


7.       Oops! Acidentalmente tive um descafeinado!: Nomeia um livro do qual esperavas mais.
 

“Um Caso Perdido” da tão famosa Colleen Hoover foi a minha mais recente decepção literária. Era um livro em que eu estava com as expetativas bem altas, queria ler à muito tempo e só lia criticas positivas, mas infelizmente, comigo não resultou, esperava muito mais deste livro.

 
8.       A perfeita mistura: Nomeia um livro ou uma coleção que foi agridoce, mas satisfatório.

 
Houve partes que me irritaram um pouco, outras de que gostei bastante, no livro “Perdida” de Carina Rissi. Mas no final deu um saldo positivo! Já o resenhei aqui no blog (http://euliaeleio.blogspot.pt/2016/08/perdida-de-carina-rissi.html)

 
Espero que tenham gostado da tag, e se quiserem fazer no vosso blog também, digam-me nos comentários, que eu irei lá ver!


 Beijinhos e boas leituras!


Lia ❤

9 comentários:

  1. Oii, Lia! Adorei a tag sz Também sou APAIXONADO por café! O Blog tá LINDOOO (já estou seguindo!)
    Beijos,
    Squadofreaders.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Oi amiga, adorei a tag! Eu realmente entendo você no livro Um Caso Perdido. Quando li, amei. Mas quando li novamente enxerguei coisas que me deixaram meio triste com o desfecho. Mas como já amei outros livros dela que li, vou continuar lendo mais dela..rsrs
    Sou apaixonada por café também!!! ❤

    Beijos!

    www.lendo1bomlivro.com.br;

    Instagram :) @lendo1bomlivro;

    ResponderEliminar
  3. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    www.leituravorazblog.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Adorei a tag! Vou anotar e responder também.
    Sou muito fã da Carina Rissi, tenho os livros dela autografados...

    Parabéns pelo blog! Estou seguindo!
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Olá, Lia! Concordo em relação a Game of Thrones, e tenho receio de iniciar a leitura. Já "Um caso perdido" nunca li mas também vejo muita crítica positiva a respeito de todas as obras da Colleen e tenho minhas dúvidas sobre isso, mas irei ler e tirar minhas conclusões. Amei a tag! E amo café hahaha

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderEliminar
  6. Nao tenho costume de responder TAG. Mas adoro ler as dos mes parceiros.
    Acho divertido. Qualquer dia vou escolher uma para fazer.rsrsrs

    ADorei o blog
    Comecei a seguir
    Beijos
    http://doceestante.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Adorei a tag e as respostas! Parabéns pelo blog, está lindo... Já estou te seguindo, e vou começar a acompanhar as demais publicações.
    Bjs 😘
    amolivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. tag bem criativa to pensando seriamente em fazer <3 #bts

    ResponderEliminar