domingo, 30 de julho de 2017

Tag: Um Amor de Verão

Como está a correr o vosso verão? Espero que bem!

Hoje decidi trazer-vos uma tag de verão que encontrei no canal "creepysantos". Esta tag foi criada pelo "BooksandBullshit" e traduzida pelo "Arquipélago Literário".
E sem mais demoras, vamos  lá à tag!

1.       Início do verão: Um livro prendeu a tua atenção na primeira frase.

 
O livro “diz-lhe que não” de Helena Magalhães tem um pequeno excerto da crónica que vem a seguir e ao ler o primeiro excerto, fiquei totalmente presa ao livro e com a sensação de “Oh! Isto vai ser muito bom!”. Para não vos deixar a morrer de curiosidade para saber este excerto, vou coloca-lo a seguir, só não me responsabilizo, caso queiram sair a correr para ir comprar o livro!

(“Somos uma geração que vive de relação em relação mas, na verdade, não tem nenhuma com significado. Somos uma geração que não se consegue comprometer porque passamos a vida à procura de outra pessoa melhor.” Página 12)
(Talvez um pouco filosófico até, mas gosto bastante!)
 
(Já fiz um post com a minha opinião sobre este livro, aqui no blog: https://euliaeleio.blogspot.pt/2017/05/diz-lhe-que-nao-de-helena-magalhaes.html)

 
2.       Um livro para ler num dia muito quente para sair de casa.

 
Uma BD ou uma Grafic Novel são perfeitas ler num dia muito quente para sair de casa, porque são leituras normalmente mais rápidas e leves, o que calha mesmo bem nestes dias. Como sugestão, recomendo uma grafic novel que li recentemente que é “Crepúsculo – A novela gráfica, volume 1” de Stephenie Meyer com arte e adaptação de Young Kim

 
3.       Viagem de verão: Um livro que levarias contigo numa viagem.

 
Levava comigo o livro "Papá das Pernas Altas” de Jean Webster, uma das minhas leituras recentes, e espero fazer um post sobre ele em breve! Mas posso adiantar que é um livro perfeito para levar numa viagem porque é pequeno (ou seja, ocupa pouco espaço), com uma narrativa muito fluida e muito divertido, simplesmente fantástico para passar uns bons momentos!

 
4.       Um chá gelado cairia bem: Um livro com um ambiente frio.

 
Quando penso num livro com um ambiente frio, penso em “Miúda Online” de Zoella Sugg. Acho que já referi este livro algumas vezes em tags, mas adequa-se perfeitamente nesta categoria.

 
5.       Queimadura solar (desagradável): Um livro que realmente não gostaste (até agora) este ano.

 
É difícil que eu leia um livro e que no final classifique com uma estrela, mas até agora o livro com a classificação mais baixa deste ano foi “Memorial do Convento” de José Saramago.
 
(Se quiserem saber a minha opinião mais detalhadamente, o link da minha opinião é este  https://euliaeleio.blogspot.pt/2017/04/memorial-do-convento-de-jose-saramago.html)

 
6.       Leitura escaldante: Recomenda um dos teus livros favoritos.

 
Vou recomendar um dos meus livros favoritos mais recentes que é “A química dos nossos corações” de Krystal Sutherland. É um livro espetacular e fiz um post recentemente falando dele. (O link do post é o seguinte: https://euliaeleio.blogspot.pt/2017/07/a-quimica-dos-nossos-coracoes-de.html)
 
 
Espero que tenham gostado, e quem quiser fazer, fique à vontade!

 
Beijinhos e boas leituras!

 
Lia

1 comentário:

  1. Muito obrigada pela opinião, Lia.
    Um beijinho e continuação de boas leituras :)
    Marta Coelho

    ResponderEliminar

Descrição das classificações atribuídas

Descrição das classificações atribuídas

Leituras não finalizadas e correntes:

Vê as novidades do blog pelo Instagram!

Fica a par do blog através do Facebook!

Acompanha o blog pelo Twitter!

Mensagens populares:

Blogs Portugal

Para qualquer dúvida ou parceria, por favor contacte-me, preenchendo este formulário:

Nome

Email *

Mensagem *