terça-feira, 8 de agosto de 2017

Livros Recebidos da Editora Clube do Autor

A editora Clube do Autor (http://www.clubedoautor.pt/) entrou em contacto comigo para me enviar alguns livros de cortesia e acabei conhecendo um pouco mais sobre esta editora que mal conhecia. Decidi fazer este post para compartilhar convosco algumas coisas que descobri e os lançamentos de livros que a editora está a “apostar” e que me enviaram um exemplar. Agradeço desde já à editora pela simpatia para comigo e pelo envio dos livros. (Muito obrigada!)

Esta editora é relativamente recente neste mundo literário, uma vez que existe apenas desde 2010. Procura publicar sempre “livros de qualidade” e que sejam um “convite à leitura”, dito nas palavras da sua pequena equipa. No catálogo da editora existem livros quer de ficção, quer de não ficção e existem para todas as faixas etárias.

Passados já sete anos, o Clube do Autor conta com centenas de livros já publicados e esta editora já é considerada uma editora de referência em áreas como “divulgação histórica”, “ciências humanas e sociais” e “romances”.

Passando a falar dos livros que me enviaram, recebi “A Ilha das Quatro Estações” de Marta Coelho, “A Mulher do Camarote 10” de Ruth Ware (ambos lançamentos de julho) e “Os Descendentes de Merlin 3 de Rita Vilela (este último não é um lançamento recente).


·         “A Ilha das Quatro Estações” de Marta Coelho

Aqui não são permitidos telemóveis, computadores nem tablets. Só te resta viver.

SINOPSE:
Onde todos os sonhos são possíveis.
Este é o livro com que todos os jovens se conseguem identificar, uma história atual e relevante sobre os receios, as paixões, as fragilidades e a força de quatro jovens à procura de um novo rumo.
Cat sentia-se sem rumo e não queria ver ninguém.
Tiago só desejava poder voltar a viver como antes.
Misha isolara-se do mundo à sua volta.
Rute precisava de vencer uma batalha muito dolorosa.
Os seus caminhos cruzam-se na ilha e, juntos, preparam-se para enfrentar os seus demónios pessoais. Mas há quem tenha outros planos para eles…
Será que a tua vida pode mudar quando tudo parece correr mal?


·         “A Mulher do Camarote 10” de Ruth Ware

Como encontrar um assassino, se ninguém acredita que houve um crime? Todos são suspeitos ou não aconteceu nada?

SINOPSE:
Emocionante e compulsivo, este romance evoca o ambiente clássico dos policiais de Agatha Christie: um ritmo que aumenta gradualmente de tensão, a sensação de perigo iminente e um conjunto de suspeitos reunidos num único lugar.
A jornalista Lo Blacklock recebe um convite irrecusável: acompanhar a primeria viagem do cruzeiro de luxo Aurora Borealis. O serviço é exclusivo e a bordo estão vários empresários e pessoas influentes da sociedade. No entanto, a viagem ganha outros contornos para a jornalista. Certa noite, testemunha aquilo que acredita ser um crime no camarote ao lado do seu.
Desesperada, denuncia o ocorrido ao responsável pela embarcação. Ninguém acredita na sua versão, pois todos os passageiros continuam no navio. Blacklock decide investigar o crime por conta própria. Colocando a carreira e a própria vida em risco, ela não vai descansar enquanto não encontrar resposta para o mistério do camarote 10.
 

·         “Heróis do Mar – Os Descendentes de Merlin - Livro 3” de Rita Vilela

SINOPSE:
Muitas são as lendas, mas só há uma verdade. Nas Índias, homens que riscaram a palavra impossível do seu vocabulário, lutam para vencer os desafios gigantescos que lhes são colocados, construindo um império para Portugal. Heróis do Mar é o terceiro volume da muito elogiada coleção de livros juvenis ‘Os Descendentes de Merlin’.

 
Para além destes livros existe uma vasta seleção, para todos os gostos no site da editora: http://www.clubedoautor.pt/. Já passei por lá e confesso que a minha lista de desejados só aumentou!

Irei tentar ler estes três livros e trarei a minha opinião sobre eles o mais rápido possível!

Beijinhos e boas leituras!

Lia
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Descrição das classificações atribuídas

Descrição das classificações atribuídas

Leituras não finalizadas e correntes:

Vê as novidades do blog pelo Instagram!

Fica a par do blog através do Facebook!

Acompanha o blog pelo Twitter!

Mensagens populares:

Blogs Portugal

Para qualquer dúvida ou parceria, por favor contacte-me, preenchendo este formulário:

Nome

Email *

Mensagem *