sexta-feira, 12 de maio de 2017

Tag: Perguntas Literárias

Trago-vos uma tag que encontrei no blog “Beco Literário” (se quiserem ver as respostas desse blog à tag, aqui está o link: http://becoliterario.com/tag-perguntas-literarias/), pelo que vi, os créditos são do blog “Como Respirar”, mas não encontrei o link. A tag consiste em responder a nove perguntas sobre este universo literário.
 
 
1.       Qual é a capa mais bonita da sua estante?
 
Tenho vários livros com capas que adoro, por isso, é um bocado dificl escolher o que tem a capa mais bonita. Então escolhi o livro “Puros” de Julianna Baggott, a título de exemplo.
 
2.       Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
 
Se eu pudesse, traria o Maxon de “A Seleção” de Kiera Cass ou qualquer um dos meus cruchs literários.
 
3.       Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?
 
Gostaria imenso de entrevistar a escritora (e jornalista) Helena Magalhães (autora do livro “diz-lhe que não”, mas não seria uma tarefa fácil, uma vez que ela está por dentro no que toca a fazer entrevistas.
 
4.       Um livro que você não leria de novo? Por quê?
 
Com certeza eu não leria de novo o livro “Os Maias” de Eça de Queiróz, uma vez que, foi uma leitura que fiz por obrigação para a aula de Português. E aqui entre nós, ninguém gosta de ser práticamente obrigado a ler um livro de 750 páginas, não é? (Se alguém tiver curiosidade em ver o post em que falei deste livro, é só clicar no link: http://euliaeleio.blogspot.pt/2016/04/os-maias-de-eca-de-queiroz.html)
 
5.       Um casal?
 
Um casal que adoro e que é super fofo são a Eleanor e o Park do livro da Rainbow Rowell com o mesmo nome dos personagens. (Já fiz resenha dele aqui no blog, se alguém quiser ver: http://euliaeleio.blogspot.pt/2016/11/eleanor-park-de-rainbow-rowell.html)
 
6.       Dois vilões?
 
O Voldemort e a Dolores Umbridge são dois dos que me vêm logo à cabeça quando penso em vilões. Por vezes, até fico sem saber qual destes dois é o pior! (Até agora ainda não consegui terminar de ler Harry Potter, mas já fiz resenha dos cinco primeiros livros e se quiserem saber o que achei deles, aqui está o link http://euliaeleio.blogspot.pt/search/label/J.%20K.%20Rowling)
 
7.       Um personagem que você mataria?
 
Acho que mataria qualquer um dos dois personagens da resposta anterior, mas acho que seria ligeiramente mais fácil matar a Umbridge do que o Voldemort, por isso, escolheria-a a ela.
 
8.       Se pudesse viver em um livro, qual seria?
 
Eu nunca iria para um livro de terror, mas também é um género que eu não leio nem conheço muito. Acho que escolheria o livro “A Minha Vida é um Filme – A Estreia” da autora Paula Pimenta, porque adorava conhecer a Fani e todos os seus amigos e porque a história passa-se em Belo Horizonnte, no Brasil (um país que eu adoraria visitar um dia!)
 
9.       Qual o maior e o menor livro da sua estante?
 
Estive a contar as páginas dos meus livros maiores e o que tem mais é o livro “Crepúsculo – Edição Especial do 10º Aniversário – Vida e Morte, Crepúsculo Reimaginado” da autora Stephenie Meyer. Já o livro mais pequeno que tenho é “O Quidditch através dos tempos” da autora J. K. Rowling.
 
Esta foi a tag, espero que tenham gostado e quem quiser fazer, esteja à vontade! Se fizer, deixe o link do seu blog nos comentários que eu vou ter todo o gosto em ir lá ver!

Beijinhos e boas leituras!

Lia ❤

1 comentário:

Descrição das classificações atribuídas

Descrição das classificações atribuídas

Leituras não finalizadas e correntes:

Vê as novidades do blog pelo Instagram!

Fica a par do blog através do Facebook!

Acompanha o blog pelo Twitter!

Mensagens populares:

Blogs Portugal

Para qualquer dúvida ou parceria, por favor contacte-me, preenchendo este formulário:

Nome

Email *

Mensagem *